Avat reúne ex-presidentes e apresenta programação alusiva aos 35 anos

Avat reúne ex-presidentes e apresenta programação alusiva aos 35 anos

A Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) promoveu na tarde do dia 04, o 1° Encontro de Ex-presidentes. O evento ocorreu na sede da câmara de Encantado/RS e contou com a presença de oito, dos 13 representantes da associação ao longo destes 35 anos de atuação.

Por meio de bate-papo, os participantes relembraram fatos históricos da Avat e o que mudou desde 1987. “Não é por acaso que a associação possui mais de três décadas. Ela se consolida como uma instituição que faz e vive política e, o principal, atua junto ao político”, disse o presidente e vereador de Taquari, Leandro Mariante (PT).

Na ocasião, o vice-presidente e vereador de Encantado, Diego Pretto (PP) destacou a importância de ter uma representatividade que entenda as reais necessidades da comunidade e que atue de forma conjunta com todos os municípios. “É preciso manter a união para que possamos solucionar os problemas que cada legislativo possui em sua particularidade”.

Durante o encontro foi lançada a programação comemorativa aos 35 anos da Avat, que ocorre em outubro. Conforme Mariante, o destaque ficará por conta de um documento histórico que traz por meio de uma revista, a importância da atuação do legislativo perante a sociedade. “A ideia é mostrar um pouco do parlamento do Vale e suas funções. Esse projeto será lançado durante a programação”, revela.

Câmara de Vereadores de Encantado, em nome de seu Presidente, Valdecir Gonzatti, manifestou que sentiu-se honrada em ter nas suas dependências esta importante associação no ano em que celebra os seus 35 anos.

UVB - União dos Vereadores do Brasil