Clica e Confirma destaca acordo para combate à violência política de gênero

Clica e Confirma destaca acordo para combate à violência política de gênero

Programa também fala sobre medidas para ampliar a transparência das eleições

O Clica e Confirma, programa semanal da Justiça Eleitoral está de volta! E na primeira edição deste semestre o destaque é o acordo assinado entre TSE e MPE para enfrentar a violência política de gênero.

O programa também fala sobre transparência no processo eleitoral e sobre a atuação da Comissão de Transparência Eleitoral (CTE). Para falar desse assunto, a doutora Clara Mota, juíza auxiliar da presidência do TSE foi convidada e explicou como vai funcionar o Boletim na Mão, app para acessar o Boletim de Urna em tempo real por meio de celular ou tablet.

A edição do Clica e Confirma ainda traz informações sobre as entidades internacionais que ajudarão na fiscalização do processo eleitoral e na comprovação da integridade das urnas eletrônicas. Os delegados da Organização dos Estados Americanos (OEA) participarão das eleições brasileiras pela terceira vez com o apoio logístico e operacional da Justiça Eleitoral. O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, visitou a sede da OEA, em Washington, nos Estados Unidos, e firmou acordo para Missão de Observação Eleitoral (MOE) internacional no Brasil. E essa semana o TSE assinou acordo com a Uniore (União Interamericana de Organismos Eleitorais) para envio de missão de observação.

O Clica e Confirma é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e também é veiculado por emissoras de rádio parceiras da Corte Eleitoral em todo o país.

Os episódios também podem ser ouvidos ou baixados no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts, além do Portal do TSE.

UVB - União dos Vereadores do Brasil