Câmara Municipal de Iraí/RS realiza a 13ª Sessão Ordinária do ano

Câmara Municipal de Iraí/RS realiza a 13ª Sessão Ordinária do ano

O Poder Legislativo de Iraí/RS realizou na noite da segunda-feira, 1º, a 13ª Sessão Ordinária do ano, onde os vereadores apreciaram 11 matérias, que foram debatidas e votadas pelo Plenário.
A sessão iniciou com apresentação da dentista iraiense Karine Nienow, que fez uso da tribuna para falar sobre a sua tese de Trabalho de Conclusão de Curso, que abordou sobre a fluoretação da água mineral e da água de abastecimento público de Iraí sobre os efeitos dos componentes na saúde bucal. Após Karine realizou a doação de uma cópia de sua tese para a Biblioteca do Legislativo da Câmara.
Em seguida, o presidente da Casa deu início aos trabalhos, sendo auxiliado pelo vice-presidente da Câmara, Jair Barros, pela primeira-secretária, Ana Paula Rodrigues, pela assessora parlamentar, Cristiane Bastian; assessora legislativa, Eduarda Barbosa, assessor de imprensa, Fernando Sucolotti e pelo assessor jurídico, Jarbas Souza.
No Expediente recebido da Administração Municipal, foi apresentado os seguintes projetos: PL Nº 049/22, que altera a redação do art. 3º da Lei Municipal nº 3.249, de 29 de junho de 2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar servidores para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, e dá outras providências, outro projeto aprovado foi o PL Nº 050/22, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar por superávit financeiro e excesso de arrecadação no orçamento vigente e dá outras providências. Todos os projetos formam debatidos e aprovados por unanimidade.
Já no Expediente recebido do Poder Legislativo, foram apresentadas cinco moções, uma instrução normativa, uma indicação e um projeto de resolução. Após as discussões acerca dos projetos, os vereadores tiveram 10 minutos para suas manifestações no espaço dos oradores.
Estiveram presentes na sessão ordinária os vereadores; presidente, Gilson Conzatti; vice-presidente, Jair Barros; primeira-secretária, Ana Paula Rodrigues; segunda-secretária, Franciele Diotti; Comissão Representativa, Maristela Panegalli; Paulo Martins, Jadir Jacinto, Clério Larentis e Nelci do Amaral. A próxima sessão será realizada no dia 22 de agosto, às 18 horas.

UVB - União dos Vereadores do Brasil