Legislativo de Iraí/RS inicia testes com novo sistema de votação

Legislativo de Iraí/RS inicia testes com novo sistema de votação

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira, 23, os primeiros testes com o novo sistema de votação eletrônico. Realizado no plenário da Casa, vereadores e assessores passaram por um treinamento para utilização do novo sistema para os trabalhos legislativos, substituindo, desta forma, o antigo adotado até então.
Esta nova forma de votação, mais moderna, trará maior agilidade no processo de presença e votação, total transparência nas atividades legislativas, maior visibilidade dos trabalhos em plenário, viabilização do plenário para atividades extras parlamentares, e o cidadão poderá ainda observar o momento em que o vereador registra o voto, o resultado da votação, e principalmente no que se refere às ordens de inscrição dos Projetos de Lei e das proposições que estão sendo analisadas.
A modernização do sistema de votação no parlamento é mais um compromisso assumido pelo presidente Gilson Conzatti, destacando que a nova ferramenta multimídia tornará os processos legislativos ágeis e que os projetos de lei e todas as matérias que tramitam no Legislativo ficarão à disposição dos parlamentares em formato digital, economizando na impressão de papéis, evitando o desperdício e contribuindo com o meio ambiente.
O sistema de votação já entra em funcionamento na sessão ordinária, que será realizada na próxima segunda-feira, 1º de agosto, às 18 horas, com transmissão ao vivo pela TV do Legislativo, na página oficial da Câmara no facebook e pela Rádio Marabá.
UVB - União dos Vereadores do Brasil