Deputada Estadual Cristiane Dantas fala sobre a participação das mulheres na política

Deputada Estadual Cristiane Dantas fala sobre a participação das mulheres na política

A Deputada Estadual, Cristiane Bezerra de Souza Dantas, participou na manha desta quarta-feira(20) da programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em São Miguel do Gostoso/RN, onde enfatizou sobre a participação das mulheres na política. Bacharel em Direito e em processamento de dados, a deputada segue em seu segundo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na Casa Legislativa, tem passagem por importantes comissões técnicas como a Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Fiscalização, Educação e Direitos Humanos, além de ser presidente, desde 2017, da Frente Parlamentar da Mulher e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

Incentivadora da Frente Parlamentar da Mulher criada em agosto de 2017,  a deputada Cristiane Dantas, explica  o objetivo  da frente parlamentar que é  fortalecer a luta pelos direitos da mulher através da união de esforços do parlamento estadual, órgãos públicos, entidades e movimentos sociais para a execução de políticas públicas que tenha a mulher como principal beneficiada.

Nos últimos dois anos, a Frente Parlamentar realizou audiências públicas na Assembleia e também, de forma itinerante, visitou municípios com alto índices de casos de violência doméstica contra a mulher, em parcerias realizadas com a Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e Tribunal de Justiça.

UVB - União dos Vereadores do Brasil