Vereadores do Brasil da Causa Animal tem encontro em São Paulo

Vereadores do Brasil da Causa Animal tem encontro em São Paulo

Um encontro nacional que reúne parlamentares e assessores de Câmaras Municipais comprometidos com a causa animal. Será uma oportunidade para trocar informações, ideias e projetos para a causa que ganha defensores em todas as regiões do país. O Encontro Nacional de Legislativos Municipais em defesa da Causa Animal, acontece de 19 a 22 de outubro de 2022, em São Paulo, capital.

Recheado de conteúdo específico o encontro e organizado e liderado pelos próprios vereadores ligados a UVB que tem o compromisso em debater cada vez mais o tema.

O coordenador geral é o vereadores Ubiratan Figueiredo da ONG, que é jornalista, empresário e ativista da causa animal. Figueiredo também é fundador da ONG SOS Cidadania Animal, entidade que presta serviços de atendimentos veterinários populares para toda região, além de implantação de projetos voltados à defesa e proteção animal, tornando-se a maior liderança regional na causa animal. Com sua luta e personalidade perseverante, conquistou todos os sonhos: jornalismo, a ONG de proteção animal e novamente a cadeira no Legislativo, que assume com prioridade em proteção animal, saúde, educação e fiscalização do Executivo Municipal.

O idealizador do projeto UVB Animal foi o vereador Cadu Barbosa, atuante na causa animal, o parlamentar coordenou a Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal e presidiu uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) que averigua procedimentos de zoonose, para propor ações de proteção, defesa e bem-estar animal. Foi o primeiro coordenador nacional dos Vereadores em Defesa da Causa Animal.

Entre outros parlamentares que estão engajados na UVB Animal, temos a Vereadora de Três Corações/MG, Juliana Prudêncio, que é voluntária em causas sociais desde a infância e, atualmente, é ativista da causa animal. Além de dentista por formação profissional, também é ex-presidente da Associação dos Protetores de Animais ARCA de NOÉ, entidade em que atua hoje voluntariamente. Juliana foi a primeira mulher a assumir a coordenação nacional da UVB Animal.

Veja a programação e local na sessão Eventos do site www.uvbbrasil.com.br.

Vereadores defensores da Causa Animal durante a apresentação na Marcha dos Legislativos Municipais 2022 em Brasília/DF

UVB - União dos Vereadores do Brasil