Mandato Legislativo com Planejamento Estratégico nas Plataformas Digitais

Mandato Legislativo com Planejamento Estratégico nas Plataformas Digitais

Ana Paula Mainardi, enfatizou aos  vereadores e vereadora  a grande importância das mídias sociais na política moderna, hoje o mundo esta digital, principalmente após a pandemia o que ainda não tinha entrado nesta era passou a ser, hoje as pessoas estudam pelo celular, pagam contas, e os vereadores e vereadoras passaram a realizar reuniões, sessões  virtuais durante a pandemia, isso mostra que a internet ganhou um espaço imenso de 2018 aos dias atuais, desta forma a política precisou se modernizar, os mandatos legislativos tiveram a necessidade de acompanhar esta informatização está então nova era.

Os vereadores e vereadoras tem hoje a oportunidade de expandir  o seu trabalho de fazer com que seu trabalho seja tenha maior visibilidade, que não seja reconhecido e aceito apenas pelo seu nicho, ou seja, o  público que o elegeu. Com as redes sociais  esse trabalho tem um maior alcance e o parlamentar pode utilizar as ferramentas disponíveis, principalmente o facebook,  wthatsapp e  instagram para divulgar suas ações e projeto desenvolvidos no dia a dia e durante seu mandato.

Destacou os melhores horários para as publicações em cada rede social, trouxe aos participantes do encontro vários questionamentos de como os vereadores pode se auto-analisar, saber seus pontos fracos, pontos fortes e assim potencializar este mandato. O cidadão informatizado passa horas e horas do dia diante do celular ou computador acompanhando tudo que acontece nos municípios, estado no Brasil e no mundo, esse eleitor tem acesso a tudo na palma da mão. É importante que o vereador e a vereadora tenham está consciência e saiba que o mandato precisa ter transparência. Quem tem trabalho tem a possibilidade hoje em dia de divulgar  desempenho e resultados.

Outro ponto importante é saber o publico alvo onde quer chegar e quem deseja atingir, para realizar a publicação correta nas redes sociais, é importante lembrar que cada rede existe uma particularidade, algumas vídeos são a melhor opção, outra card ou textos, ou seja, é fundamental conhecer o funcionamento de cada, para assim acertar em cheio cada publicação.

Neste Encontro Nacional de Legislativos Municipais  grande parte dos participantes  vereadores e vereadoras de primeiro mandato que estão em busca da capacitação e conhecimento para que possam assim aprimorar e melhorar o desempenho de seu  mandato.

A  palestrante Ana Paula que é assessora parlamentar da Câmara Municipal de Capão da Canoa/RS, parabenizou a União dos Vereadores do Brasil/UVB e  o presidente Gilson Conzatti pelo comprometimento e empenho em levar a capacitação o conhecimento para todos os vereadores do Brasil melhorando assim os legislativos Municipais.

UVB - União dos Vereadores do Brasil