Presidente da UVB participa do I Encontro de Vereadores do Vale do Curu no Ceará

Presidente da UVB participa do I Encontro de Vereadores do Vale do Curu no Ceará

O presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, vereador de Iraí/RS, Gilson Conzatti, participou nesta sexta feira(24) do I Encontro de Vereadores e Vereadoras do Vale do Curu, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/CE, promovido pela União dos Vereadores do Estado do Ceará/UVB,  com a participação de profissionais, vereadores e vereadoras de vários municípios .

Conzatti em sua participação apresentou aos participantes do encontro  o tema” Câmara protagonista e o projeto Nacional Legislativo na Escola, projeto este idealizado pela União dos Vereadores do Brasil/UVB.  que permitirá o protagonismo das Câmaras na formação política de cidadãos. Dentro dele, há como capacitar jovens e adultos com cursos voltados as temáticas de interesse coletivo de cada município, além de ampliar o debate de temas locais. A educação política como um caminho de politização da população, e assim melhor qualificação de seus representantes.

Estiveram participando do evento varias autoridades dentre elas a deputada estadual e procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará, Augusta Brito. Onde  palestrou sobre a importância das Procuradorias da Mulher dentro das Câmaras Municipais. Encontro contou também, com  a palestra do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

 

Presidente da UVB, Gilson Conzatti, Deputada Estadual, Augusta Brito, Vereadora Magnolia Araguão e o Presidente da UVC, Toim Braga

UVB - União dos Vereadores do Brasil