UVB apoia campanha para o fim do recesso de julho nas Câmaras Municipais

UVB apoia campanha para o fim do recesso de julho nas Câmaras Municipais

Criada em 2018 a campanha pelo fim do recesso de julho nas câmaras Municipais e  a  União dos Vereadores do Brasil/UVB, apoia e incentiva os Vereadores e Vereadoras do Brasil,   a acabarem com o recesso de julho.

O recesso é legal e não é considerados férias ou descanso. Seu objetivo é dar condição aos parlamentares retornarem às suas bases eleitorais, para se aprofundarem dos problemas locais e prestarem de contas do mandato. Isso pode ser muito bem entendido no parlamento federal e nos parlamentos estaduais, que ficam distantes da base eleitoral, mas tal argumento, não cabe às Câmaras Municipais, por motivos óbvios de proximidade e contato permanente com seu cidadão e sua base.

Legislativo Municipal Proativo e Consciente a UVB apoia esta ideia,   para o presidente da UVB , vereador de Iraí/RS, Gilson Conzatti, o  novo representa novas ideias, novo jeito de atuarmos em nossos mandatos. Não adianta falar em novo, se as práticas são sempre as mesmas nas Câmaras Municipais. O novo não é a idade e sim, a maneira de entender o cenário político atual. Falamos de Brasília, reclamamos das atitudes do parlamento nacional e muitas vezes, não enxergamos a nossa realidade e as nossas condutas. A população quer mais transparência e agilidade nos serviços públicos e menos partidarismo político. As Câmaras de Vereadores podem fazer a sua parte e uma delas é acabar com o recesso de julho.

UVB - União dos Vereadores do Brasil