Conzatti acompanha posse de Edson Brum como conselheiro do TCE-RS

Conzatti acompanha posse de Edson Brum como conselheiro do TCE-RS

O presidente da Câmara de Vereadores de Iraí/RS, Gilson Conzatti,  prestigiou a posse do ex-deputado estadual Edson Brum como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na terça-feira, 14. A cerimônia, realizada no auditório do TCE, em Porto Alegre, contou com a presença de diversas autoridades dos três Poderes e suas instituições.
No início da cerimônia, presidida pelo presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal, Edson Brum foi conduzido à mesa pelo conselheiro Cezar Miola, e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo da Camino.
Após a leitura e assinatura do Termo de Posse pelo empossado, Geraldo da Camino saudou o novo conselheiro e reafirmou a parceria entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas, salientando a importância do trabalho em conjunto entre os órgãos.
Em seu discurso, Edson Brum afirmou que a sua atuação será pautada pelos princípios expressos na Constituição Federal, e que considera fundamental a atividade do Tribunal de Contas como órgão de controle. “A existência de mecanismos de controle de cada poder, citando os controles interno, hierárquico, supervisional, finalístico e autocontrole, não afasta a necessidade de um controle externo a ser exercido por uma instituição autônoma e independente, que tem o objetivo claro de fiscalizar a atividade financeira do Estado”.
Edson Brum assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Algir Lorenzon, em março deste ano, e foi indicado pela Assembleia Legislativa.
UVB - União dos Vereadores do Brasil