Câmara de Iraí/RS realiza audiência pública  para presta contas do primeiro quadrimestre de 2022

Câmara de Iraí/RS realiza audiência pública para presta contas do primeiro quadrimestre de 2022

O Poder Executivo e Legislativo de Iraí, buscando fazer uma gestão transparente e responsável, cumprindo a determinação legal, promoveram na manhã desta sexta-feira, 27, Audiência Pública onde apresentaram o Relatório da Programação Financeira do primeiro quadrimestre de 2022, em conformidade ao Artigo 9º da Lei Complementar (LC nº 101/2000) – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A apresentação do documento objetiva demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas para o município durante o período.
Realizada no plenário da Câmara, a reunião foi conduzida pelo contador da prefeitura, Claudimir Zanella, que incialmente explicou o objetivo da reunião. Em seguida, Zanella deu início à apresentação dos tópicos da prestação de contas, onde apresentou realizou apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal e de Execução Orçamentária, as receitas e despesas gerais consolidadas da gestão pública dos últimos quatro meses, o destino de recursos e despesas gerais, incluindo detalhes sobre custo, gastos com folha de pagamento de pessoal e aplicações dos índices nos setores de Educação, Infraestrutura e Saúde, por exemplo, para atender as necessidades da administração municipal.
Após a apresentação alguns questionamentos foram feitos, que na oportunidade foi respondido por Zanella. Ao vice-presidente da Câmara de Vereadores, Jair Barros, parabenizou o contador pela clareza e transparência na explanação.
UVB - União dos Vereadores do Brasil