Medalha Mulher Destaque Brasil

Medalha Mulher Destaque Brasil

Conheça o regulamento para a quarta edição da Medalha Mulher Destaque Brasil em Mata de São João/BA, de 12  15 de setembro de 2023.

A quinta edição da entrega da Medalha Mulher Destaque Brasil,  será realizada em Mata de São João/BA,  durante o Encontro Nacional de  Gestores e Legislativos Municipais e o Fórum Nacional da Mulher Parlamentar que acontece de 12 a 15 de setembro  de 2023.

A organização e uma realização da Plenária assessoria em parceria com a União dos Vereadores do Brasil – UVB,    e Fórum Nacional da Mulher Parlamentar. A homenagem é destinada a mulheres atuantes na política e nas esferas de poder e decisão.

A participação das parlamentares é uma forma de incentivar  mais mulheres na vida politica e o objetivo é renovar os anseios  populares por maior justiça social, igualdade e oportunidades. Temas de relevância fazem parte da programação.

CONHEÇA O REGULAMENTO:

O presidente da União dos Vereadores do Brasil, usando da atribuição que lhe confere pelo estatuto da entidade, CRIA O REGULAMENTO PARA A MEDALHA “MULHER DESTAQUE BRASIL”

Art. 1° – A Medalha “Mulher Destaque Brasil”, criada por este ato, em 09 de fevereiro de 2018, é destinada a agraciar mulheres que se destacam em seus mandatos, ou que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer o papel da mulher na política e nas esferas de decisão e de poder. Que tenham honrado sua biografia por seus feitos e condutas positivas da participação da Mulher na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios.

Art. 2° – A entrega da Medalha será realizada, em solenidade presidida pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil, nesta edição no mês de Setembro, durante Encontro do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, onde receberá ampla divulgação.

Art. 3° – São condições essenciais para merecê-la tenha elevado o conceito perante os membros do Poder Legislativo Municipal, quanto às suas qualidades éticas, morais, políticas e profissionais, comprovada competência e de um modo geral, quando sua ação for destacada e eficaz, em prol dos interesses da sua comunidade, da independência da Mulher na Política ou sua participação nas esferas de decisão e de poder.

Art. 4° – As indicações para a concessão da Medalha “Mulher Destaque Brasil” deverão ser encaminhadas ao presidente da União dos Vereadores do Brasil  e não poderão ultrapassar à vinte (50) cinquenta concessões anuais, ou ainda, poderão ser indicadas pela presidência da UVB, que deverá justificar a indicação.

Art.5°- As inscrições para concorrer a honraria deverão ser realizadas  com dez dias(10) antes  da realização do evento.  Encontro Nacional de  Gestores e Legislativos Municipais e o Fórum Nacional da Mulher Parlamentar que acontece de 12 a 15 de setembro  de 2023, 

Art.6°- A comissão julgadoras dos projetos será nomeada pela  União dos Vereadores do Brasil/UVB, com componentes da Diretoria, Fórum da Mulher Parlamentar e especialistas.  A entrega da medalha só será realizada com a participante no local do evento.

 

Parágrafo único:  As indicações deverão conter o nome da homenageada, cargo ou função, dados biográficos e um resumo dos serviços prestados que motivaram a indicação. Caberá a  UVB, após consultado a comissão julgadora, devidamente nomeada para cada edição, aceitar ou descartar a indicação.

Para este ano de 2023, As justificativas deverão ser encaminhadas via e-mail (brasilia@uvbbrasil.com.br)  até o dia 3o de agosto, as 17 horas. Para receber a honraria a concorrente deverá estar formalmente inscrita no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, e presente no local do evento que acontece de 12 a 15 de setembro  na cidade de Mata de São Joao, Bahia, através do site: www.uvbbrasil.com.br

A entrega da condecoração será realizada em solenidade presidida pelo presidente da UVB, no dia 14 de setembro durante a programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais/Fórum da Mulher Parlamentar.

 

Histórico das edições anteriores –  Medalha Mulher Destaque Brasil

A primeira edição aconteceu no Encontro Nacional de Legislativos Municipais em  Foz do Iguaçu/PR, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2018. A segunda edição foi realizada em Maceió/AL dentro da programação do Encontro Nacional de Legislativos e Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, entre os dias 21 a 23 de março de 2019. E a terceira edição aconteceu em Salvador/BA  entre os dias 21 a 24 de Setembro de 2021.

Para receber a medalha a homenageada deverá estar inscrita no Encontro, enviar justificativa que será analisada e participar do encontro definido pela UVB. Também serão homenageadas mulheres indicadas pelo presidente da UVB, que justificará a indicação.

UVB - União dos Vereadores do Brasil