Causa Animal é tema de debate em Brasília

Causa Animal é tema de debate em Brasília

O Coordenador da UVB Animal vereador de Praia Grande /SP, Cadu Barbosa comandou o painel da causa animal na XX I Marcha dos Legislativos em Brasília.

Cadu  Barbosa ,vereador de segundo mandado pela cidade de Praia Grande/SP, explicou aos vereadores e vereadoras a importância da UVB Animal, ações, projetos e incentivou os vereadores e vereadoras  defenderem esta causa e a participarem da UVB Animal. O ativista da causa animal, citou que o Brasil precisa avançar muito nas questões de proteção animal,  pois o país teve o pior desempenho nas leis de proteção aos animais, de acordo com o Índice de Proteção Animal. É necessário mais legislações que avancem na defesa dos animais e parlamentares comprometidos com a causa.

Durante a apresentação estiveram participando do painel a presidente da UVB Animal vereadora de Três Corações/MG, Juliana Prudêncio, que abordou sobre as políticas  públicas para animais, citou os projetos desenvolvidos no estado de Minas Gerais. O vereador  Ubiratan Figueiredo  (São Caetano do Sul)  dirige a empresa ONG SOS Cidadania Animal e a Clínica Veterinária Popular, projetos voltados à causa animal.

Ao longo do Fórum da Causa Animal a União dos Vereadores do Brasil/UVB, nomeou como Coordenador Geral da UVB Animal o vereador Ubiratan Figueiredo  (São Caetano do Sul/SP), para a gestão do ano de 2022.

O evento reuniu mais de três mil e quinhentos participantes, entre vereadores, assessores e presidenciáveis e o presidente da Republica .

UVB - União dos Vereadores do Brasil