Alunos do Visconde de Taunay visitam a Câmara de Vereadores de Iraí/RS

Alunos do Visconde de Taunay visitam a Câmara de Vereadores de Iraí/RS

O Poder Legislativo de Iraí/RS, recebeu na última semana, a visita técnica de alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay. Os estudantes acompanhados pela professora da disciplina Legislação e Ética, Cristina Franco, foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Gilson Conzatti, e pelo assessor de imprensa e diretor da Escola do Legislativo, o jornalista Fernando Sucolotti.
Em um primeiro momento, no plenário, os jovens tiveram uma palestra com Conzatti e Sucolotti, que discorreram sobre os Três Poderes, especialmente sobre o Poder Legislativo Municipal, o papel do parlamentar e também sobre democracia e cidadania. Os alunos, também tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o processo de votação eletrônica das sessões, a TV do Legislativo e a sala administrativa.
O presidente Conzatti, parabenizou a professora Cristina e os alunos pela iniciativa e destacou que a proposta é muito importante, porque objetiva a cidadania dos estudantes, pois ensina a exercer seus direitos e deveres e conhecerem a rotina dos vereadores. “A transformação das nossas cidades acontece com a participação cidadã através da educação política. Eu acredito que melhorar a política é ensinando e praticando a boa política”, destacou
.
UVB - União dos Vereadores do Brasil