Presidente Jair Bolsonaro participa da XXI Marcha dos Legislativos Municipais

Presidente Jair Bolsonaro participa da XXI Marcha dos Legislativos Municipais

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na tarde da quinta-feira (28/04) da “XXI Marcha dos Legislativos Municipais”, que ocorreu  em Brasília. Com o tema “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o protagonismo do Legislativo Municipal”, o evento reúne 3.500 vereadores de todos os estados.

Em seu discurso, o Presidente Jair Bolsonaro destacou que o evento reúne a base da política nacional, que sabe o que o povo precisa. Ele lembrou, ainda, que começou a vida pública como vereador do município do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, foi a primeira vez que um Presidente da República participou do evento. A União dos Vereadores do Brasil foi criada há 57 anos.

A XXI edição da Marcha dos Legislativos Municipais começou na terça-feira (26/04) e encerrou na sexta-feira (29/04).

Capacitação
A Secretaria de Governo da Presidência da República está disponibilizando às Câmaras Municipais a plataforma Escola Federativa, que reúne cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e vereadores dos municípios brasileiros. A plataforma, que vai auxiliar no planejamento e implementação de políticas públicas, foi divulgada durante o evento.

Confira a plataforma Escola Federativa aqui.

Este foi o segundo evento envolvendo gestores municipais que o Presidente Jair Bolsonaro participou nesta semana. Na terça-feira ele esteve na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha dos Legislativos promovida pela União dos Vereadores do Brasil/UVB,  ocorre anualmente e reúne  vereadores, vereadoras, prefeitos, vice-prefeitos, secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população.

UVB - União dos Vereadores do Brasil