Governo do Tocantins participa da XXI Marcha dos Legislativos da UVB

Governo do Tocantins participa da XXI Marcha dos Legislativos da UVB

Em agenda na capital brasileira, Brasília (DF), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou no dia, 27, da 21ª Marcha dos Legislativos da União dos Vereadores do Brasil (UVB). O evento tem como objetivo mobilizar as Câmaras Municipais para discussões de temáticas relacionadas ao Governo Federal, que possam garantir impactos positivos para os municípios.

Tendo atenção com a esfera municipal, o Governador ressaltou como a troca com os vereadores de diferentes localidades da federação é extremamente positivo, experiência que, para ele, conta muito para a gestão estadual. “A minha vinda aqui é para abraçar os vereadores do Brasil, para abraçar os meus irmãos vereadores do Tocantins, para que a gente possa trabalhar em conjunto”, afirmou Wanderlei Barbosa.

O evento iniciou na terça-feira, 26, e prosseguiu com programação até a sexta-feira, 29, com a participação de palestrantes políticos, candidatos à presidência e do próprio presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador de Iraí (RS), Gilson Conzatti, ressaltou, com otimismo, a participação do Governador do Tocantins ao apresentá-lo aos demais vereadores durante a programação. O presidente Gilson Conzatti ressaltou o seu currículo na esfera política. “Wanderlei Barbosa é um parceiro, um amigo, foi vereador e deputado estadual, estava em Brasília e me ligou, fazendo questão de participar da nossa marcha”, comentou Gilson Conzatti.

Wanderlei Barbosa foi vereador por dois mandatos em Porto Nacional e mais quatro mandatos como vereador da Capital, Palmas, deixando o cargo em 2011 para assumir como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa, sendo reeleito para mais dois mandatos, permanecendo na função até 2018, quando disputou a eleição suplementar como vice-governador e, desde 20 de outubro de 2021, ocupa o cargo de governador do Estado.

“Nunca deixei de receber no meu gabinete, da mesma forma que eu recebia quando era vereador, o líder comunitário da minha comunidade. Eu recebia também como deputado, os meus vereadores, prefeitos e vice-prefeitos e a representação social quando me procurava. E esse é o trabalho que eu sei que os senhores fazem, fazem com muita coerência, como fazem os vereadores do Tocantins. Esse é o trabalho do parlamento que me deu orgulho por 18 anos e tenho orgulho de dizer que a minha base foi construída no parlamento municipal”, concluiu o governador Wanderlei Barbosa.

O presidente licenciado da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), Terciliano Gomes, destacou que a presença do Chefe do Executivo Estadual engrandeceu o evento. “ Quero parabenizar a todos os vereadores que se deslocaram de todo o Tocantins e de todo o Brasil para a Marcha dos Vereadores na busca do conhecimento e da qualificação para prestar um serviço de excelência. A vinda do governador Wanderlei Barbosa engrandece ainda mais esse evento, ele que foi vereador e que conhece a importância desse agente político, como um agente de transformação do município em que atua”, finalizou.

UVB - União dos Vereadores do Brasil