Confira o regulamento do Troféu destaque 2022 na XXI Marcha dos Legislativos

Confira o regulamento do Troféu destaque 2022 na XXI Marcha dos Legislativos

A premiação do Troféu Destaque é realizada através de um concurso que tem a ideia  principal de estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras.

Os projetos são apresentados em forma de vídeos, para realmente mostrar na prática a execução do projeto apresentado.

 

Troféu Destaque Nacional – UVB 2022

REGULAMENTO

DO OBJETIVO:

O Concurso Destaque Nacional UVB 2022, tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do poder legislativo municipal, estimulando a integração com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

Estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras. Os projetos são apresentados em forma de vídeos, para realmente mostrar na prática a execução do projeto apresentado. Os projetos poderão ser apresentados pelo autor, desde que apresente imagens da projeto/iniciativa na prática

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições ocorrerão no dia 26/04, Terça-Feira das 13 as 16 horas, junto ao setor de no setor de credenciamento na Marcha dos Legislativos Municipais.

Será permitida a inscrição de um (01) projeto por participante, sendo que o total de inscrições não poderá ultrapassar o número  de (04) quatro inscrições por município. O critério de admissão do projeto será a ordem do protocolo de inscrição do mesmo. Todo o concorrente deverá estar inscrito na Marcha da UVB 2022, sob pena de desclassificação automática.

DA APRESENTAÇÃO EM VÍDEO:

Os projetos deverão ser apresentados OBRIGATORIAMENTE em forma de vídeo COM QUALIDADE,  SEM RUÍDOS, MOSTRANDO PROJETO/AÇÃO NA PRÁTICA disponibilizados em Pendrive. A falta da cópia digital exclui automaticamente a participação do concorrente. Após disponibilizado em pendrive, poderá também, ser enviado por outros meios de comunicação virtual como, e-mail e whatsapp.

DA AVALIAÇÃO:

Os projetos serão apresentados nos telões do auditório principal onde poderão ser assistidos por todos os participantes da Marcha dos Vereadores 2022.

Os projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pelo presidente da UVB, formada por personalidades isentas e sem vínculo com Câmaras ou Vereadores participantes.

A Comissão Julgadora terá completa e total autonomia para a tomada de decisão não cabendo recurso de qualquer tipo às suas decisões.

DOS CRITÉRIOS:

Os critérios a serem analisados:

A) Ter excelente qualidade de som e imagem na apresentação do vídeo;

B) Ter grau de influência e integração com a comunidade local e/ou regional;

c) Ter ações de valorização do Poder Legislativo Municipal;

d) Promoção da cidadania;

f) Ser aproveitado e replicado nas câmaras e municipais do Brasil, como exemplo de boa iniciativa parlamentar;

g) Apresentar imagens da execução do projeto/iniciativa na prática.

QUALIDADE

Projetos apresentados com baixa qualidade, serão desclassificados na triagem.

TEMPO DA APRESENTAÇÃO:

O tempo máximo de duração é de até QUATRO (4) MINUTOS. Passado esse tempo, haverá desqualificação automática.

DA AUTORIZAÇÃO DE DIVULGAÇÃO :

A partir da inscrição, o participante autoriza a UVB à divulgar os projetos em todos os meios de comunicação, exposição, publicação, redes sociais, à título gratuito em todo e qualquer procedimento, em que UVB entender que seja salutar e sem limite de prazo.

DA PREMIAÇÃO:

Serão premiados os melhores projetos avaliados que receberão o Troféu Destaque Nacional UVB 2022. Serão premiados até 30 projetos.

A premiação será entregue dia 28/04 a partir das 18h  no palco principal da Marcha 2022.

UVB - União dos Vereadores do Brasil