Leandro Mariante assume presidência da Avat

Leandro Mariante assume presidência da Avat

Entre os focos de trabalho da instituição, o novo presidente destaca a situação de cheias e estiagens, além da concessão dos pedágios

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) terá um novo presidente a partir do dia 1º de janeiro de 2022. O atual presidente, vereador de Encantado Diego Pretto (PP), que foi eleito para a gestão do biênio 2021-2022, renunciará ao cargo, passando o mandato para ser finalizado pelo vice-presidente da entidade, vereador de Taquari Leandro Mariante (PT).

A transmissão do cargo, marcada para o dia 5 de janeiro, em Encantado, foi definida ainda na eleição, quando Diego defendia a mudança de estatuto da entidade. Na visão do atual presidente da AVAT, o mandato deveria ser anual, oportunizando para mais vereadores assumirem o cargo.

Dentre as pautas para o ano de 2022, o novo presidente destaca a concessão de pedágios no Vale, bem como a situação de cheias e estiagens que afetam os municípios e a produção rural. “Nosso papel enquanto vereadores é fiscalizar e trazer as demandas da população para o centro do debate. Precisamos discutir a o modelo das concessões, buscar políticas públicas e recursos para prevenção das cheias e estiagens. Tendo, também, como objetivo a sequência no trabalho já iniciado pelo colega Diego Pretto”, destacou. Entre as outras pautas estão turismo regional integrado, plano de energia integrado e independência do legislativo.

Leandro Mariante está em seu terceiro mandato no legislativo de Taquari. Também foi secretário municipal de Esporte, Lazer, Turismo, Cultura, Habitação e Assistência Social do município e é professor concursado da rede municipal de Taquari.

UVB - União dos Vereadores do Brasil