Conzatti é eleito pela quarta vez presidente da Câmara de Vereadores de Iraí

Conzatti é eleito pela quarta vez presidente da Câmara de Vereadores de Iraí

O vereador Gilson Conzatti, durante a realização da última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na manhã desta segunda-feira, 27, foi eleito pela quarta vez presidente da Câmara de Vereadores de Iraí, onde irá comandar a Mesa Diretora durante o ano de 2022. Pela primeira vez na história da Câmara, a Mesa Diretora será composta por todas as bancadas da Casa.
Em seu mandato durante o ano de 2020, Gilson promoveu várias ações, dentre elas destaque para a criação da Escola do Legislativo, Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, o início das tratativas para implantar uma Escola Cívico-Militares na rede de ensino municipal, a aprovação de projetos importantes; tais como, o projeto de resolução de sua autoria, destinando de forma espontânea 30% do orçamento destinado ao ano de 2021 (duodécimo) para o Poder Executivo para aplicar em obras de ampliação (elevação) das pontes barragens localizadas nas comunidades da Fonte Fria e Corticeira; aprovação do projeto de lei que institui a Zona Mista Industrial de Iraí situada nas margens da RS- 324 e da BR-386, em todo o perímetro abrangente no município, de sua autoria. a conquista das retomadas das obras de pavimentação asfáltica da ERS-324 e a garantia de mais R$ 2 milhões para a obra onde os investimentos são referentes à aplicação dos recursos relativos à Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE-Combustíveis).
Para tornar as sessões da Câmara mais dinâmicas, possibilitar ampla discussão de assuntos de interesse da cidade, uma das primeiras ações adotadas objetivando trazer maior transparência para a comunidade, foi implantado no legislativo o sistema de votação eletrônico e a criação da TV Câmara, onde a comunidade passou a ter a possibilidade de acompanhar as sessões ao vivo pelas redes sociais da Casa. Outra iniciativa tomada no início do ano e que ficará como legado e para história do município foi à conquista da tão sonhada sede própria, localizada no andar superior do Banco do Brasil concedida pelo Estado do Rio Grande do Sul ao Município, por tanto, sem custo de aluguel.
Na condição de vereador de Iraí, Conzatti conquistou a presidência da União dos Vereadores do Brasil, entidade nacional que congrega e agrega todas as câmaras, vereadores e vereadoras do Brasil, bem como associações estaduais e regionais do parlamento municipal brasileiro. E nessa condição de presidente da UVB, têm levado o nome de Iraí para os quatro cantos do Brasil.
No município sua atividade empresarial é no ramo de hotelaria com o Hotel Iraí, reaberto por sua família em dezembro de 1999. Em janeiro de 2003 passou a residir no município, onde é um forte e atuante membro da sociedade, onde e de lá para cá se envolveu em várias entidades como membro do Lions Club, foi presidente da ACI e por três oportunidades foi eleito vereador em nosso município.
A nova Mesa-Diretora para o ano de 2022 ficou composta pelos seguintes vereadores, presidente, Gilson Conzatti; vice-presidente, Jair Barros; primeira-secretária, Ana Paula Rodrigues; segunda-secretária, Franciele Diotti; Membro da Comissão Representativa, Maristela Panegalli. A posse será automática no dia 1º de janeiro de 2022.
UVB - União dos Vereadores do Brasil