Câmara de Caxias do Sul comunica cerimônia de posse da mesa diretora 2022

Câmara de Caxias do Sul comunica cerimônia de posse da mesa diretora 2022

Cerimônia de posse da Mesa Diretora 2022 ocorre no dia 03 de janeiro

A solenidade acontece na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti, às 15h

No dia 3 de janeiro de 2022, às 15h, ocorre a posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul para o ano de 2022. A solenidade acontece na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti.

Assume o comando da Mesa Diretora de 2022 a vereadora Denise Pessôa/PT. Será a terceira mulher a responder pelo cargo de presidenta na história do Legislativo, ou seja, desde 1892. Antes dela, ocuparam esse posto a pedetista Rachel Grazziotin (1985 – 1986) e a emedebista Geni Peteffi (2012) (ambas in memoriam). Também tomam e compõem a Mesa Diretora 2022: Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice-presidente), Velocino Uez/PTB (2º vice-presidente), Zé Dambrós/PSB (1º secretário) e Clóvis de Oliveira (2º secretário).

Na solenidade, será permitida a entrada do público com restrição de 30 pessoas no plenário da Casa, mais os vereadores, devido às medidas de prevenção contra a covid-19.

Para aqueles que desejarem acompanhar todos os detalhes da posse, a cerimônia será transmitida pelas redes sociais  (Facebook e Youtube) do Legislativo. Além disso, a cobertura completa ocorre no site: www.camaracaxias.rs.gov.br.

Conheça a Mesa Diretora 

Presidenta Denise Pessôa/PT

Denise é mãe, servidora pública e formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades.  Tem Especialização em Gestão Estratégica de Políticas Públicas pela Unicamp. Foi reeleita para o quarto mandato com 5.117 votos, sendo a segunda maior votação da cidade. Ao longo da vida política dentro do Legislativo, Denise presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária. Dentre suas pautas de atuação estão o serviço público, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e os direitos humanos.

1ª Vice-presidente Tatiane Frizzo/PSDB

Tatiane iniciou na política a partir do movimento estudantil universitário, sendo integrante do Diretório Acadêmico da Fisioterapia da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). É fisioterapeuta pós-graduada em Especialização em Docência no Ensino Superior. Em 2008, foi escolhida Rainha do Vinho Novo e em 2010, Rainha da Festa Nacional da Uva. Na política, Tati, como é conhecida, é envolvida e atua junto à comunidade, principalmente na região do bairro Forqueta. Após um período como suplente, substituindo o vereador Neri, O Carteiro/Solidariedade, em 2020, com 1.822 votos, ela conquistou uma vaga para a XVIII Legislatura (2021-2024).

2° Vice-presidente Velocino Uez/PTB

Velocino é agricultor, comerciante, casado, pai de dois filhos e um grande incentivador da permanência do jovem no campo, além da melhoria das estradas do interior e da abertura de novas agroindústrias. O petebista fundou a Associação de Moradores da 4º Légua e foi subprefeito de Galópolis entre 2013 e 2016. Foi eleito em 2016, com 3.145 votos, e desde então já assumiu a presidência das comissões de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ética Parlamentar, Constituição, Justiça e Legislação, do Idoso e Segurança Pública e Proteção Social, além de comandar a Casa do Povo em 2021.

1º Secretário Zé Dambrós/PSB

Dambrós é músico, compositor e vocalista do conjunto tradicionalista “Os Galponeiros”. Ligado às causas comunitárias, o socialista busca a revitalização e a reabertura do Corpo de Bombeiros da Zona Norte e a construção de escolas infantis em bairros de grande vulnerabilidade. O parlamentar arrecadou 2.294 votos e está na sua primeira legislatura. Na Casa do Povo, o vereador compõe seis frentes parlamentares, sendo uma delas em defesa da reforma e reabertura do Corpo de Bombeiros da Zona Norte.  Em 2021, Dambrós fez parte da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) e da Mesa Diretora, sendo o segundo vice-presidente.

2º Secretário Clóvis de Oliveira/PTB

Clóvis é um dos três vereadores da bancada do Partido Trabalhista Brasileiro, na Casa. Comerciante, trabalha também como animador de eventos infantis. Conhecido como Xuxa pela comunidade e pela ligação com as crianças, o parlamentar é natural de Bom Jesus, filho de agricultores e mudou-se para Caxias do Sul em 1980, em busca de trabalho. Na política, o petebista iniciou sua trajetória como presidente do bairro Serrano, onde permaneceu por 12 anos. Foi suplente do partido nas eleições de 2012 e 2016. Assumiu uma cadeira na Câmara em 2020, ano em que concorreu novamente a vereador e ganhou com 1.557 votos. No Legislativo, o parlamentar já fez parte de quatro frentes parlamentares e, em 2021, integrou três comissões.

UVB - União dos Vereadores do Brasil