Educação para cidadania e o projeto elas no agro no Seminário de Legislativos

Educação para cidadania e o projeto elas no agro no Seminário de Legislativos

O Embaixador Nacional da Constituição em Miúdos e Procurador-Geral da UVB, Anderson Alarcon,  fez parte da programação do Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais na cidade de Encantado/RS. O divulgador/incentivador do projeto, que consiste em fomentar a educação para cidadania e direitos humanos como matéria permanente de estudo entre crianças e adolescentes em todo o país, enquanto instrumento de transformação efetiva e duradoura através da educação cidadã.

Na oportunidade a  advogada Anna Clara Picolli Baldassi, pós Graduada em Direito Eleitoral pelo Instituto para o Desenvolvimento Democrático – IDDE – Faculdade Arnaldo de Minas Gerais e pós Graduada em Agronegócio, Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela Faculdade Metropolitana de São Paulo. Apresentou aos parlamentares o projeto ‘’Elas no Agro’’ que promove  e incentiva a participação feminina no campo com a  missão de fomentar a participação  da figura feminina  no campo e capacitá-las  para a gestão da propriedade rural, incentivando a sucessão familiar entre gerações.

Dra. Anna, citou a importância e a visão do projeto que é transformar o Brasil em referencia na capacitação da mulher no agronegócio , quebrando assim, os paradigmas da diferença de gêneros no agronegócio Brasileiro para a construção de uma sociedade mais igualitária e sustentável.

UVB - União dos Vereadores do Brasil