Solenidade oficializa nome de Adroaldo Conzatti ao Centro Administrativo Municipal

Solenidade oficializa nome de Adroaldo Conzatti ao Centro Administrativo Municipal

O evento marcou a inauguração do novo letreiro luminoso, instalado na fachada do Centro.

Agora é oficial. O nome do ex-prefeito Adroaldo Conzatti está imortalizado na sede da Prefeitura de Encantado.

A solenidade de denominação do Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti ocorreu quinta-feira, dia 9, e reuniu autoridades, familiares, servidores e a comunidade em frente ao prédio, localizado na Rua Monsenhor Scalabrini.

As manifestações ao público destacaram a trajetória de Conzatti, que foi prefeito em quatro mandatos e vereador em duas legislaturas, e a sua contribuição para o desenvolvimento do município.

O prefeito Jonas Calvi, proponente do projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, falou sobre o desafio de substituir Adroaldo após sua morte, em 19 de março. Apontando para a mesa que o ex-prefeito ocupava no gabinete, e que durante o cerimonial ficou exposta em frente ao público, Jonas revelou que manteve o móvel no mesmo lugar da sala por alguns dias, do jeito que Conzatti havia deixado. “Entendi que era uma forma de demonstrar gratidão e respeito pela história do Conzatti, por isso não mexi em nada e atendi as pessoas na mesa de reuniões, que estava ao lado”, contou.

O gestor também mencionou o compromisso que a comunidade assume a partir do legado deixado por Conzatti. “Haverá outro Adroaldo? Não tenho essa resposta. Mas podemos, em cada um de nós, ter um pouquinho do Adroaldo e, todos juntos, desenvolver o nosso município”, finalizou.

Amor por Encantado

O filho Gilson Conzatti salientou o amor do pai pela cidade de Encantado, a sua visão de futuro e o perfil de político com espírito público. “Com 81 anos, ele poderia estar em casa ou viajando para Itália, como gostava de fazer. Mas preferiu dedicar seus últimos dias de vida para continuar a trabalhar pela cidade que ele levava no coração”, afirmou.

O prefeito de Doutor Ricardo e presidente do G17, Alvaro Giacobbo, e o vereador encantadense, Valdecir Gonzatti, relembraram momentos vividos ao lado do homenageado. “Eu aprendi muito com ele. Conzatti estava 30, 40 anos na frente. Nosso município de Doutor Ricardo tem muita gratidão por ele”, disse Giacobbo. “Convivi 16 anos com o Adroaldo. Ele tem muita história, nos deixou um legado de muitos ensinamentos. É uma homenagem justíssima”, acrescentou o vereador.

Documentário e músicas

A cerimônia ainda teve a participação do neto de Adroaldo, Felipe Conzatti, que leu o histórico do avô, e da secretária Geral de Governo, Joanete Cardoso Masiero, que fez a leitura do projeto de lei. Um vídeo-documentário foi exibido com os principais momentos da vida pessoal e política de Conzatti.

Os músicos Vitor Delazeri e Ricardo Brunetto e a Orquestra Municipal apresentaram canções que tem relação com o ex-prefeito, como Rumos de Esperança e Encantado de Encantos, clássicos do festival Canto da Lagoa, e Cristo Protetor, em referência à construção da estátua no Morro das Antenas, idealizada pelo homenageado.

A noite teve ainda a apresentação dos trajes oficiais das soberanas

.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil