Práticas colaborativas e cases de sucesso no Seminário de Legislativos

Práticas colaborativas e cases de sucesso no Seminário de Legislativos

Com ênfase em práticas colaborativas, cases de sucesso e a colaboração de cidadãos protagonistas para a transformação contínua da cidade, o Coordenador do projeto Trem dos Vales e membro da Associação Amigos de Cristo de Encantado, Rafael Fontana e as convidadas, Ana Delsa Tronco, Darjela Calvi, Angela Reale, Maria Cristina Buffon,  e Daniela de Conto, que fazem parte do equipe administrativa da prefeitura de Encantado, apresentaram aos participantes do Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais, os exemplos de cases de sucesso no município Encantado com  tem 20 mil habitantes.

A colaboração comunitária  tem contribuído para a melhoria da vida urbana, sendo um dos principais meios de transformação nas cidades. Muitas iniciativas colaborativas estão promovendo mudanças positivas, com pessoas, entidades, empresas, instituições governamentais e projetos cada vez mais dispostos a incentivar novas formas de se viver e se relacionar. Na cidade de Encantado, essa prática faz parte do cotidiano da comunidade, se fortalece constantemente através de exemplos positivos. Por isso, agora, apresentamos alguns casos de sucesso.

Com a liderança que faz a diferença exemplo citado do saudoso ex-prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, com alguns projetos  como,  asfalto comunitário,  projeto voluntário minha cidade + bonita,  Idealizado por Angela Reale,  em 2018 tendo como parceira Daniela De Conto e vários colaboradores voluntários com o objetivo de revitalizar e dar uso aos espaços públicos urbanos, requalificando-os para que se tornem locais prazerosos e turísticos e contou com o apoio  de empresas, instituições e a comunidade são chamadas para participar com mão de obra, doações  financeiras ou materiais diversos que transformou as escadaria de azulejos em um belo local, painel de mosaico no Instituto Estadual de educação  Monsenhor Scalabrini, que foi Inaugurado em 18 dezembro de 2019 depois de 4 meses de trabalho, muro externo da Escola Erico Veríssimo, viaduto santo antão, Escola Estadual  Agostinho Costi.

Os Núcleos do Empreender da ACI-E, fazem parte do programa Empreender Brasil, liderado pela CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, e tem como principal objetivo promover a competitividade e fortalecimento das pequenas e micro empresas. Criam um clima de confiança e laços importantes, fazendo com que os empresários se apoiem mutuamente,

Associação amigos de cristo, fundada em 2019 e liderada pelo saudoso ex- prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti.

E em maio de 2021 o Núcleo de gastronomia e hotelaria da ACI-E de 2021

Asfalto Comunitário

E

Escadaria de Azulejos

Painel Mosaico em construção- no Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini

Muro externo Escola  Érico Veríssimo

Viaduto Santo Antão/antes

Viaduto Santo Antão/depois

Superação” Núcleo de mulheres empreendedoras da ACI-E-Fundado em novembro de 2017

Associação de Jovens Empreendedores do Vale (AJEV)
da ACI-E- Associação de Jovens Empreendedores do Vale (AJEV)
da ACI-E

Saúde do vale” núcleo de
Saúde e Segurança do Trabalho
 da ACI-E- (Fundado em agosto de 2018)

Associação Amigos de Cristo de Encantado- Liderada pelo prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti
(in memorian) fundada em19 de março de 2019

 

Núcleo de Atrações, eventos e Negócios para o Turismo
 da  ACI-E-( Fundado em maio de 2021)

Núcleo de Gastronomia e Hotelaria 
da ACI-E-(Fundado em maio de 2021)

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil