Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente em Encantado/RS

Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente em Encantado/RS

Com o objetivo de ensinar como relacionar os aspectos sociais, urbanos, ambientais e econômicos visando realizar de maneira eficiente a gestão de políticas públicas a União dos Vereadores do Brasil/UVB, incluiu o tema Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente no Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais.

Conduzido pelo instrutor e idealizador, Luís Fernando Pires Machado, servidor do Senado Federal, Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais. Atualmente é também pesquisador da USP, em SmartcitiesBR, e Coordenador-Geral do Interlegis. Explicou como a gestão eficiente implica na adoção de ferramentas que modernizam a cidade e a conectam com as pessoas, com os processos e com a inovação tecnológica. Abordou também  o conceitos e informações relacionado à Governança Pública.

Para ele, as dificuldades em que se encontram quase todos os municípios não impedem que os que assumirem um compromisso se destaquem no quesito gestão pública. “Só com uma gestão eficiente é que se pode chegar a uma cidade inteligente. É nas cidades que tudo acontece. É dentro dos municípios que a vida toma forma”, afirma o professor.

.

UVB - União dos Vereadores do Brasil