AMVAT celebra os 60 anos de fundação

AMVAT celebra os 60 anos de fundação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) comemorou seus 60 anos na noite de ontem, 25. A Universidade do Vale do Taquari – Univates, uma das entidades que, assim como a Amvat, nasce do esforço regional, esteve presente no evento alusivo às seis décadas da Associação.

O evento foi realizado em Encantado, cidade onde ocorreu sua fundação e que teve o prefeito como o primeiro presidente. Tratou-se de um jantar festivo, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, ex-presidentes e lideranças regionais e municipalistas que marcaram os 60 anos da entidade. A Amvat é a segunda mais antiga associação de municípios do Rio Grande do Sul, criada em 4 de novembro de 1961. Durante o jantar foram realizadas as homenagens aos atuais prefeitos, os ex-presidentes da entidade e os familiares do grande líder político e comunitário, o amigo Adroaldo Conzatti (em memória).

Na ocasião, o presidente também apresentou o novo site e o banco de dados da Amvat, que será atualizado constantemente para facilitar o acesso às informações dos municípios e do Vale. O site traz informações regionais em diversas áreas – como economia, saúde, educação, turismo, orçamentos municipais e outras – e de cada um dos 38 municípios filiados. Uma iniciativa que vem ao encontro das necessidades atuais, modernizando as ações da entidade.
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Paulo kohlrausch que é prefeito de Santa Clara do Sul/RS, parabenizou a todos que fazem parte dessa grande história de luta em favor do desenvolvimento regional. É através da Amvat e da sua força política, atuando de maneira profissional, que construiremos um Vale cada vez melhor de se viver!
UVB - União dos Vereadores do Brasil