Vereadores de Iraí/RS, realizam sessão ordinária aprovando projetos do Executivo e Legislativo

Vereadores de Iraí/RS, realizam sessão ordinária aprovando projetos do Executivo e Legislativo

Iraí/RS– O Poder Legislativo realizou na última sexta-feira, 19, a sua 22ª sessão ordinária do ano. A reunião foi realizada no plenário da Câmara, Luiz Baldin, com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook e pela rádio Marabá.
Conduzida pelo presidente, o vereador Paulo Martins, a sessão teve na pauta dois projetos de autoria da Administração, um projeto de resolução do Legislativo, uma moção e uma indicação do vereador Jair Barros.
Os trabalhos iniciaram com a leitura da ata da sessão realizada no dia 4 de novembro pela a assessora parlamentar, Deisi Munch, que foi aprovada por unanimidade. Em seguida, o presidente solicitou a vereadora e primeira secretária da Casa; vereadora, Franciele Diotti, para iniciar o Expediente com a leitura das correspondências recebidas, projetos, moções e indicações, sendo todos debatidos entre os edis e aprovados por unanimidade.
Durante a reunião os projetos aprovados pelos vereadores foram o PL Nº 065/2021, que autoriza o executivo municipal a abrir crédito adicional especial por auxílios e convênios e superávit financeiro no orçamento vigente. Já o PL Nº 066/2021, autoriza o executivo municipal a declarar de interesse público a adequação das dependências do prédio popularmente conhecido como Patronato, na comunidade Indígena Goy Veso localizada às margens da BR 386, para fins de instalação de uma Unidade Básica de Saúde (USB) Indígena, a ser instalada e mantida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). O Projeto de Resolução Nº 024/2021, altera a data de realização da sessão ordinária do dia 03 de dezembro, para o dia 13 de dezembro no mesmo horário. A Indicação Nº 048/2021, de autoria do vereador Jair Barros, sugere ao Executivo para que verifique, com urgência as sinalizações de trânsito nas ruas do Município, a fim de evitar acidentes, dando uma atenção especial para as ruas João Carlos Machado, próximo a rádio marabá, Avenida General Flores da Cunha, próximo ao ginásio de esportes e Travessa Aguas do Mel, próximo a Metalúrgica Iraí. Por fim, a Moção de Aplauso Nº 081/2021, de autoria de todos os vereadores parabeniza a União dos Vereadores do Brasil (UVB), pelos 57 anos de fundação.
O Plenário contou com a participação dos vereadores; presidente, Paulo Martins; vice-presidente, Maristela Panegalli; primeira-secretária, Franciele Diotti, Clerio Larentis, Jair Barros, Nelci do Amaral, Ana Paula Rodrigues e Jadir Jacinto.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 13 de dezembro às 18 horas, na sala de Sessões da Câmara de Vereadores e será transmitida ao vivo pela página oficial do Legislativo no facebook e pela Rádio Marabá.
UVB - União dos Vereadores do Brasil