Cidade colaborativa: Encantado sediará evento nacional

Cidade colaborativa: Encantado sediará evento nacional

Projetado para ser o maior Cristo do Brasil, o Cristo Protetor de Encantado foi um sonho que está se tornando realidade através das mãos da comunidade, que acreditou e trabalha para o desenvolvimento do município. Nesse espírito de motivar e inspirar outras cidades sobre a importância da cooperação e envolvimento conjunto, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) promove, de 8 a 11 de dezembro, no auditório do Sicredi Região dos Vales, mais um Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais.

O encontro, que tem como tema principal “Como Construir Cidades Colaborativas”, conta com 20 palestras para vereadores, assessores, diretores, procuradores e servidores de Câmaras Municipais, bem como prefeitos, vice-prefeitos e sociedade em geral. Turismo como fonte de desenvolvimento; a cultura gaúcha na escola; a educação como um direito fundamental; a lei de improbidade administrativa; a nova lei das licitações; a cooperação para crescer; o papel da imprensa no fortalecimento dos municípios; tecnologia; desenvolvimento e liderança transformadora, também serão assuntos abordados.

De acordo com o presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, esta é uma oportunidade para discutir ações pós pandemia em diversas áreas e setores, se pensando em gestão pública para o futuro. “O evento busca despertar para novos caminhos aos municípios. O Vale do Taquari tem a expertise em unir sociedade e poder público, mas muitos municípios fora do Estado não tem ideia de como podem agregar essa participação sem utilizar o dinheiro público total. Queremos que as cidades brasileiras conquistem mais qualidade de vida para os cidadãos, contando com sua colaboração expressiva, ajudando a melhorar os projetos municipais”, salienta.

A programação completa pode ser acessada em www.ubvbrasil.com.br. Inscrições ou mais informações confira no site da entidade ou contate pelo Whatsapp (55) 9 9644-9022, com Fernando.

O evento conta com o apoio da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), Sicredi, Câmara Municipal de Vereadores de Encantado e Administração Municipal de Encantado.

Texto: Mais Comunicação Integrada

Foto: Divulgação/UVB

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil