Comunicação política para mandato no poder legislativo

Comunicação política para mandato no poder legislativo

O Marketing político é o conjunto de técnicas de publicidade para manter uma relação de um política com o seu eleitorado que podem impactar no seu mandato , onde funcionam como uma espécie de militância política que luta por algumas questões e direitos.

Um político que está interessado em ouvir e entender a população consegue estreitar e manter laços que inclusive podem fidelizar as pessoas, não basta criar perfis em todas as redes sociais apenas para está na internet. É preciso saber como se posicionar, atrair o público ideal e comunicar a mensagem de forma assertiva.

As principais estratégias de marketing político é desenvolver uma marca política, construir uma comunidade e investir em conteúdo , outro ponto importante citado é a criação de uma identidade visual, ou seja, ter uma identidade  é o mesmo que ter um cartão de visitas permanente na cabeça dos seus eleitores. Além de transmitir mais segurança, ela é a sua marca.

Comunicação política para mandato no poder legislativo, foi debatido por Rayane Moreira, diretamente de Fortaleza/CE,  que é jornalista especialista em assessoria de comunicação, mestranda em ciências política, palestrante, consultora e estrategista de marketing político, eleitoral e digital.

UVB - União dos Vereadores do Brasil