Aspectos jurídicos como aplicação a comunicação

Aspectos jurídicos como aplicação a comunicação

A consultora jurídica da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Dra. Silvia Thaine, especialista em direito administrativo em sua participação na Comunicação Legislativa e Cidadania apresentou aos parlamentares os principais aspectos jurídicos como aplicação a comunicação.

Dra. Silvia esclareceu sobre a quebra de decoro parlamentar conforme o artigo 55/01, que prevê como falta de decoro: o abuso das prerrogativas pelo parlamentar, percepção de vantagens indevidas e atos definidos nos regimentos internos. Citou os ciclos do mandato eficiente dentre eles, o trabalho, estratégia, relacionamento, canais de comunicação ou seja ouvir para construir e o principal a transparência.

O principal objetivo da comunicação é transmitir uma mensagem de forma clara e sem ambiguidades, é importante se comunicar com a sociedade, a comunicação é o seu melhor meio de conquista, que estabelecer a integração e a interação nos relacionamentos, que reinventa nos seus vários dialetos e de forma universal, conseguindo atingir as pessoas e organizações, transformando pensamentos, ações e principalmente o conhecimento.

Durante a palestra o procurador da união dos Vereadores do Brasil/UVB, Dr. André Camillo, contribuiu com alguns temas nacionais relevantes a municipalidade. Além de alerta aos agentes públicos sobre as condutas vedadas em ano de eleições.

UVB - União dos Vereadores do Brasil