O mandato e o relacionamento com a mídia e a cidadania

O mandato e o relacionamento com a mídia e a cidadania

Iniciamos a manha da Comunicação Legislativa e Cidadania desta quinta-feira (11), com grande participação e contribuição da jornalista, Renata passos,  aos vereadores e vereadoras de todos os estados brasileiros, para debater sobre o mandato e o relacionamento com a mídia e a cidadania.

Renata, citou a persuasão é um processo ético depende  de relacionamento , implica mais em moldar do que mudar comportamentos e precisa de três pontos essenciais a confiança, lógica e a emoção.

Sobre o discurso manipulador recorre a argumentos e ordem moral ou afetiva(medo/compaixão) e é acompanhado, muitas vezes de uma sanção potencial positiva( promessa de um progresso) ou negativa( ameaça de uma desgraça ) impedindo uma reflexão por parte do manipulado. Mudanças de atitudes por meio da  influência convencer não é um evento é um processo exige tempo e dedicação

Questionou aos participantes o que atrai a nossa atenção?

Tudo o que nos parece importante, questões que ganham atenção também passam a nos parecer importantes. Questões que ganham atenção também passam a nos parecer importantes.  Em seguida demonstrou os  gatilhos mentais: reciprocidade, compromisso, escassez, prova social, autoridade e afeição Domínio emocional demanda boa preparação mental, pois contraria nossa biologia, a boa noticia é que alguns sintomas desagradáveis só você percebe

A pratica durante os ensaios e após a apresentação, peça um feedback para quem confia, há sempre o que melhorar refletir sobre o que foi apontado é uma excelente oportunidade de aprimoramento, finalizou a Jornalista Renata Passos.

UVB - União dos Vereadores do Brasil