Construindo uma mensagem comunicativa do mandato

Construindo uma mensagem comunicativa do mandato

A estratégia para comunicação com o eleitor, com a sociedade, as historias têm que ter uma promessa: a de que levará a audiência a algum ponto que vale o seu tempo, a audiência  sempre quer se envolver com a trama, por isso tenta completar, preencher a trama, uma historias precisa ter conflitos genuínos e valores da sua experiência ,a aproximação transforma o complexo em algo simples o desconhecido em algo familiar o distante em algo próximo.

A técnica de contar historia que gere conexão e engajamento, o poder das historias são atemporais confirmam que nossas vidas têm um significado e permitem que através deles possamos nos  conectar com as pessoas nos tornam únicos e iguais ao mesmo tempo.

Expressões faciais inicialmente precisam se convidativa, em seguida deve se adequar ao conteúdo da mensagem, olhos, testa, sobrancelhas e boca são os nossos  canais de expressão fácil, sorrir não é apenas com a boca, mas com os olhos também.

A postura, a voz, preparação  e as pausas facilitam a ordenação das ideias auxilia na respiração, elimina vícios de expressão ajuda na compreensão de conteúdos  e são fatores fundamentais na comunicação.

Renata passos

UVB - União dos Vereadores do Brasil