O coração do Cristo Protetor de Encantado

O coração do Cristo Protetor de Encantado

Esculpido no peito do monumento de 43 metros, o local também será um mirante que dará vista para toda a cidade

Depois de ganhar forma com os braços e a cabeça, o Cristo Protetor de Encantado (RS), agora tem um coração. Esculpido no peito do monumento, o local servirá como um mirante com acesso por elevador. Na cavidade também será instalada uma vidraça de 3,8 metros de largura por 3,3 metros de altura, com vista para o Vale do Taquari.

De braços abertos, o monumento conta com uma vista para toda a cidade de 22 mil habitantes que se mobilizaram para que a obra de 43 metros saísse do papel. A construção é realizada a partir de ações privadas e do esforço de um grupo de moradores movidos pela fé e união.

O projeto colaborativo do Cristo Protetor, iniciou em 2019 quando foi criada a Associação dos Amigos de Cristo (AACristo) que além do apoio dos doadores, vem conseguindo recursos para os trabalhos a partir de visitação pública. Nos sábados, domingos e feriados cerca de mil pessoas visitam o monumento de todos os cantos do país e de outros lugares do mundo. Em cada visitação, são arrecadados em torno de R$ 20 por pessoa.

A obra do Cristo de Encantado está sendo construída sem recursos públicos e será inaugurada nos primeiros meses de 2022. A cidade que vai receber o seminário Como Construir Cidades Colaborativas.

Imagens: Silvio Avila / AFP

UVB - União dos Vereadores do Brasil