Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova/MG, abre consulta pública

Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova/MG, abre consulta pública

A população pode opinar sobre o Projeto Político Pedagógico da Escola até o dia 5 de dezembro

Em reunião nessa quarta-feira (3), o Conselho Pedagógico da Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova deliberou por colocar em consulta pública o Pré-Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola para o biênio 2022/2023. O objetivo é dar publicidade ao assunto e possibilitar a participação popular.

O PPP da Escola do Legislativo tem a perspectiva de determinar sua identidade como uma escola comprometida com a formação política, cidadã e profissionalizante dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade pontenovense e regional.

A Câmara adotou o uso de consultas públicas como forma de democratizar as discussões e facultar a participação popular em debates sobre diversos temas de interesse do município. É mais um canal de interatividade com a população que objetiva dar transparência aos assuntos debatidos no Poder Legislativo e voz aos cidadãos que queiram colaborar ou se informarem.

Desde a criação, em 2016, esta é a primeira vez que a Escola do Legislativo elabora um PPP e, também de forma pioneira, o submete à opinião popular. O pré-projeto está disponível site da Câmara, onde além de acessar o texto integral, o interessado pode apresentar questionamentos, sugestões e críticas até o dia 5 de dezembro. As mensagens recebidas serão analisadas e, eventualmente, incorporadas ao texto.

A Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova surgiu para atender às demandas de capacitação do público interno da Câmara e da necessidade de aproximação do Poder Legislativo com a sociedade, por meio de ações, projetos e programas que desvendam o seu papel constitucional e social.fonte:https://www.pontenova.mg.leg.br/institucional/noticias/escola-do-legislativo-da-camara-de-ponte-nova-abre-consulta-publica?fbclid=IwAR2vamnjBJvujI4Yb0-Kl6ruYfukLd4mWJXUyVSluKszK60xMos9GW4k24g Fonte:

UVB - União dos Vereadores do Brasil