Como construir Cidades Colaborativas é o tema principal  do Seminário Nacional de Legislativos

Como construir Cidades Colaborativas é o tema principal do Seminário Nacional de Legislativos

UM CONCEITO PARA MELHORAR A VIDA DA COMUNIDADE

Uma Cidade Colaborativa surge da força comunitária e de uma mobilização incomum, onde as pessoas se juntam e fazem acontecer. Faz parte da cultura colaborativa a cooperação para melhorar a qualidade de vida e a auto-estima dos cidadãos. Numa Cidade Colaborativa sonhos se tornam realidade.

O surgimento de uma Cidade Colaborativa se dá na grande maioria das vezes, através de suas lideranças, que reúnem a comunidade e mostram os aspectos positivos de um projeto. Essa comunidade, depois de convencida, abraça a idéia, aceita os desafios e unida, constrói o projeto de forma colaborativa e voluntária.

Entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2021, a União dos Vereadores do Brasil – UVB, promove na cidade de Encantado/RS, o Encontro de Legislativos e Gestões Municipais, onde vai debater e propagar ações de Cidades Colaborativas e seus cases de sucesso. O Encontro tem com o objetivo de reunir vereadores, assessores, diretores, procuradores e servidores de câmaras municipais, em especial, prefeitos, vice-prefeitos, assessores, diretores, procuradores e servidores de prefeituras municipais, assim como, membros da sociedade civil.

UVB - União dos Vereadores do Brasil