Presidente da UVB visita Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

Presidente da UVB visita Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

O presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, visitou na tarde desta terça-feira (19) o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins( TCE/TO), o motivo da visita foi para parabenizar o conselheiro titular, André Luiz de Matos Gonçalves, que foi aprovado na seleção do programa de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP). O projeto de pesquisa será na área de Ciências Sociais Aplicadas como o tema: “Tribunais de Contas e o Ministério Público acoplados para a cobertura do vácuo de fiscalização no quadrante dos crimes fiscais: uma inovação tecnológica orçamentária e financeira“. O pós-doutorado terá duração de dois anos e começará em novembro.

Atualmente o conselheiro já está fazendo outro pós-doutorado, mas na Universidade Federal do Tocantins (UFT), vinculado à linha de pesquisa: “Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional”. O projeto de pesquisa é: “A possibilidade de acoplamento institucional entre o Ministério Público Comum e o Tribunal de Contas em prol da proteção do erário”. Esse pós-doutorado também tem duração de dois anos e teve início em maio de 2021.

O conselheiro titular da Segunda Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins já esteve com a UVB palestrando na Marcha dos Vereadores e Vereadoras do Brasil.

UVB - União dos Vereadores do Brasil