Câmara de Marechal Floriano, participa da premiação de Olimpíada Canguru de Matemática

Câmara de Marechal Floriano, participa da premiação de Olimpíada Canguru de Matemática

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jácomo Borgo, realizou na noite desta sexta-feira (08), a entrega de Certificado e Medalha para os alunos do 3°, 4° e 5°, do ensino fundamental, no Centro Pastoral da Igreja Católica São Miguel em Araguaya.
Participaram da premiação de Olimpíada Canguru de Matemática, o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, a Técnica Pedagógica representando a Secretaria de Educação e Esportes, Verônica Monteiro, a Diretora Alessandra de Freitas Monteiro, a Pedagoga da EMEF Jacomo Borgo, Idaiana Caetano de Aguiar, as Professoras, Michelle Martins Ferreira Theodoro, Vanilda Borges Ribeiro, Helena Calvi, participaram também da cerimônia os pais e alunos homenageados.
A Câmara Municipal de Marechal Floriano durante a premiação de Olimpíada Canguru de Matemática, realizou a entrega de um Voto de Aplausos e Reconhecimento a todos os alunos homenageados nesse dia tão especial para essas crianças.
Por fim o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, na ocasião falou no seu discurso, o desempenho dos professores, a adesão dos alunos e apoio dos pais foram fundamentais para o resultado. “Os professores de ciências não mediram esforços para preparar os alunos, os demais professores também apoiaram aguçando ainda mais a curiosidade. Não dá para deixar de citar os pais, que foram muito parceiros”, afirmou Cezinha Ronchi.
Sobre a Olimpíada
O Concurso Canguru de Matemática Brasil é uma competição anual internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).
UVB - União dos Vereadores do Brasil