Municípios de Iraí/RS e Palmitos/SC se unem em projeto ousado

Municípios de Iraí/RS e Palmitos/SC se unem em projeto ousado

Em uma iniciativa inédita os Poderes Legislativo e Executivo dos municípios de Iraí e Palmitos-SC, se uniram para lançar um projeto que beneficiará a Ponte da Integração RS/SC. O objetivo dessa parceria é buscar junto ao Governo Federal investimentos para a obra de iluminação da Ponte de Integração entre os Estados.

A reunião foi realizada na tarde da última segunda-feira(04), onde as autoridades de ambos municípios se reuniram no auditório da Prefeitura de Palmitos para discutirem assuntos relacionados a estrutura, bem como elaborar e encaminhar a solicitação de recursos para a iluminação da ponte da BR-158, também conhecida como BR-386.

Durante o encontro, foi acertado que cada município irá elaborar um projeto da ponte iluminada, que será apresentado na próxima reunião e posteriormente encaminhado aos órgãos responsáveis de cada estado.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Iraí, Paulo Martins, a iluminação dará visibilidade noturna à estrutura construída há quatro décadas e que tem pouco mais de um quilômetro de extensão. “A Ponte de Integração é emoldurada por um dos mais belos rios do Brasil, o Rio Uruguai, que poderá ser admirada por diversos turistas à noite, e consequentemente a ação visa dar mais segurança e comodidade aos motoristas que passam por ela diariamente”, destacou Martins.

A comitiva de Iraí foi formada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins; a vice-presidente da Câmara, Maristela Panegalli; os vereadores Clério Larentis, Nelci do Amaral, Gilson Conzatti, pelo prefeito, Antonio Vilson Bernardi; vice-prefeito Esequiel Tonial e pela secretária de Turismo, Marcia Bernardi. As autoridades presentes do município de Palmitos foram o presidente da Câmara, Caciano Sartori; pelos vereadores Claudiomar da Silva, Ana Genizini, Moacir Delazere, Adriane Augustin, Astir Bruckmann, Rafal Dacroce, Roselene Ebertz, Vanessa Sgarbi, Diluan Palombit, vice-prefeito, Cristiano André Hoppe e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Oberdan Francisco Ferrari e o Secretário da Indústria e Turismo Rodrigo Tim.

Com a iluminação a Ponte de Integração RS/SC será o novo cartão postal do Brasil, valorizando consequentemente toda região dos dois Estados.

UVB - União dos Vereadores do Brasil