Deputado André de Paula apresenta o Prolegis aos vereadores e vereadoras

Deputado André de Paula apresenta o Prolegis aos vereadores e vereadoras

O Deputado Federal André de Paula(PSD/PE), fez o o lançamento do Prolegis na XX marcha dos Legislativos Municipais promovida anualmente pela União dos Vereadores do Brasil/UVB,  o Prolegis que é um instrumento de aproximação entre a Câmara dos Deputados e as casas legislativas estaduais e municipais, cujo o objetivo é contribuir para o fortalecimento, a integração e a qualificação do Poder Legislativo Brasileiro.

E tem como metas fomentar o debate de grandes temas de interesse do País, especialmente os que possam impactar as realidades locais, a fim de aumentar o alcance e a efetividade das normas elaboradas e da ação fiscalizadora, promover e estimular a capacitação técnica e política dos (as) legisladores(as) e legislativos estaduais e municipais, facilitar o compartilhamento de experiências  e boas práticas entre os órgãos do Poder Legislativo.

As ações de capacitação do Prolegis contam com a participação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento(CEFOR) e escola de governo da Câmara dos Deputados. As plataformas  mantidas pela escola da Câmara fornecem diversas atividades para os que atuam ou pretendem atuar na política e transformar a realidade á sua volta.

Além disso, o Prolegis e o Cefor pretende promover ações educacionais específicas para os membros dos legislativos municipais.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil