Causa Animal é tema de debate em Brasília

Causa Animal é tema de debate em Brasília

O Coordenador  geral da UVB Animal, vereador de Praia Grande /SP, Cadu Barbosa comandou o painel da causa animal e onde  vereadores defensores da causa animal inscritos na XX Marcha dos Legislativos em Brasília.

Cadu Barbosa ,vereador de segundo mandado pela cidade de Praia Grande/SP, explicou aos vereadores e vereadoras a importância da UVB Animal, ações, projetos e incentivou os vereadores e vereadoras  defenderem esta causa e a participarem da UVB Animal. O ativista da causa animal, citou que o Brasil precisa avançar muito nas questões de proteção animal. O Brasil teve o pior desempenho nas leis de proteção aos animais, de acordo com o Índice de Proteção Animal. É necessário mais legislações que avancem na defesa dos animais e parlamentares comprometidos com a causa.

Estiveram participando do painel  Ubiratan Figueiredo  (São Caetano do Sul)  dirige a empresa ONG SOS Cidadania Animal e a Clínica Veterinária Popular, projetos voltados à causa animal.  Legislativo, a  vereadora de Louveira/SP,  Priscilla Finamore, autora do projeto, que também é voluntária na Associação Amigos dos Animais de Louveira (Amalo), o abandono de é um dos principais problemas na região. Durante a defesa do projeto, ela explica que muitos animais são abandonados pela cidade e que tanto a ONG quanto o Centro de Controle de Zoonoses estão superlotados, por falta de conscientização das pessoas que abandonam seus animais.

Para reduzir o número de maus tratos ou abandonos, a vereadora Priscilla afirma que a conscientização poderá priorizar as crianças, por serem mais receptíveis às causas animais, podendo dar carinho, atenção e amor. A longo prazo, isso irá reduzir ou eliminar o abandono.

UVB - União dos Vereadores do Brasil