Presidente da UVESC Anderson Guzzatto, avalia positivamente o primeiro seminário de sua gestão

Presidente da UVESC Anderson Guzzatto, avalia positivamente o primeiro seminário de sua gestão

Com mais de 230 participantes, o Seminário Estadual dos Vereadores, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto, sob o comando da nova diretoria da Uvesc, promoveu um verdadeiro circuito de palestrantes sobre diversos temas para qualificar os legisladores. Além disso, apresentou novos serviços promovidos pela entidade, que vão desde convênio de saúde até uma nova plataforma EAD exclusiva para vereadores, em apenas três meses de gestão, com diversas formações gratuitas. “Nosso sentimento é de gratidão extrema, pois ao longo do evento, podemos colher relatos de colegas que ficaram muito satisfeitos com esses três dias de renovação do conhecimento e troca de experiências. Nosso objetivo é proporcional qualificação aos legisladores, mas principalmente trabalhar a valorização do mandato e o fortalecimento do vereador”, destacou vereador de Concórdia, Anderson Guzzato, presidente da Uvesc.
Para o vereador de Indaial, Jonas Luiz de Lima, o evento possibilitou levar novas informações conhecimento para a tribuna. “Parabéns a todos da equipe da Uvesc, a todos que organizaram esse evento, foi muito produtivo”, disse o edil.
O vereador Edgar Santiel, do município de Calmon. “Estou voltando cheio de energia e determinado, pois por meio do um seminário percebemos que nosso mandato depende de nós. Tiramos muitas dúvidas, tanto dos deveres quanto dos direitos que temos e agora é ampliar o trabalho cada vez mais. Tínhamos dúvidas tanto LDO, quanto a LOA, resumindo foi 100% produtivo, ansioso pelo próximo”, disse o vereador.
O vereador de Caçador, Leandro Sawchuk, confirma a satisfação. “Foi um grande sucesso, inclusive pelos feedbacks que recebemos de outros colegas. Ansioso pelo próximo”, concluiu.

O próximo congresso da entidade será em dezembro, quando a Uvesc espera sensibilizar o dobro de participantes.

UVB - União dos Vereadores do Brasil