Descomplicando a comunicação política na era digital

Descomplicando a comunicação política na era digital

 

O ambiente digital é uma força poderosa e fica explícito o impacto que uma boa estratégia de comunicação integrada, com uso inteligente e prático das redes sociais, pode causar na carreira de um político.

O mundo da política mudou drasticamente e o processo é irreversível. O cidadão se tornou mais exigente, imediatista e tecnológico, alterando definitivamente o exercício dos mandatos e as campanhas eleitorais. Estamos diante de uma forma totalmente nova de comunicação na esfera política e não adianta exercer um mandato tecnicamente perfeito, pois ele estará em risco se você não souber se comunicar.

Ter um perfil ativo e contratar um profissional que entenda de redes sociais não é garantia de uma comunicação inteligente. A partir de agora, não dá para ser periférico. Para ter influência e impacto nesta nova era é preciso ir além das máscaras digitais. É preciso agir desde o core do candidato, desenvolvendo habilidades específicas para construção do capital político e influência digital.

Entendendo as regras do jogo, é possível ter vantagem competitiva. Prova disso é que alguns políticos já vêm se destacando com seus mandatos ou vencendo eleições através de estratégias inteligentes no uso das mídias digitais. Por isso, vou lhe entregar de forma compilada, um importante manual com diversas técnicas de comunicação, estudadas na alta academia e de eficácia comprovada, e você verá que com o uso apenas do celular é possível comunicar estrategicamente com seu público, sem depender de ninguém. Se prometer segredo, conversaremos sobre a minha experiência nos Estados Unidos, nos bastidores da vitória de Donald Trump e sobre as técnicas de comunicação que aprendi com investigadores do CSI e do FBI.

Não há mistério, não há segredos. Sob a ótica de quem acompanhou de perto e até mesmo protagonizou a transformação digital na política brasileira, eu prefiro tratar o tema de uma maneira realista, ensinando com clareza como alinhar estrategicamente as comunicações off-line e on-line, com técnicas simples de serem utilizadas. Através de uma fórmula prática, será possível obter posicionamento nas redes sociais, mesmo estando no absoluto zero em presença digital.

A proposta é descomplicar a comunicação política na era digital, oferecendo os atalhos para ter influência nas redes sociais, disseminar ideias e mobilizar pessoas, estando sempre um passo à frente em um mundo conectado.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil