Poder Legislativo de Santa Cruz Cabrália, recebe Gilson Conzatti

Poder Legislativo de Santa Cruz Cabrália, recebe Gilson Conzatti

O pode Legislativo Municipal de Santa Cruz Cabrália/BA, recebeu nesta segunda-feira(02) a visita do presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, onde foi recebido pela Secretária, Maria Helena, que na oportunidade convidou o presidente da UVB para sessão da casa legislativa desta terça feira (03).

Conzatti, apresentou a historia da União dos Vereadores do Brasil/UVB, os valores da entidade com a troca de informações e experiências na oportunidade convidou para a XX Marcha dos Legislativos Municipais que acontecerá na Capital Federal de 24 a 27 de agosto.

Conheça um pouco da Historia do Município de Santa Cruz Cabrália

História

Santa Cruz Cabrália é um município localizado na Costa do Descobrimento, na Mesorregião do Sul Baiano, no estado da Bahia, no Brasil com 26.198 habitantes, disputa com os municípios de Porto SeguroPrado a primazia de ter sido o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.

Santa Cruz Cabrália é uma das cidades históricas do estado da Bahia, por nela terem sido realizadas a 1ª (Domingo de Pascoela – Primeiro Domingo após o de Páscoa) e a 2ª (de Posse) Missas no Brasil, ambas celebradas por Frei Henrique de Coimbra,[12] capelão da armada de Pedro Álvares Cabral, em 26 de abril e 1 de maio de 1500, respectivamente, a primeira delas na extremidade sul da Baía Cabrália, mais precisamente no Ilhéu da Coroa Vermelha e a segunda na foz do Rio Mutari.

Turismo/Cultura

Abrangendo os municípios de BelmontePorto Seguro e Eunápolis, a Costa do Descobrimento possui uma extensão litorânea de 165 km. 35% da população nasceu nesta região; 30% é oriunda de outros municípios do sul da Bahia e os 35% restantes é formado por pessoas que vieram de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países, como PortugalAlemanhaSuíçaItáliaEspanhaFrançaArgentina e Estados Unidos

No distrito de Coroa Vermelha encontra-se a ALDEIA TXAG’RU MIRAWÊ, onde pode-se observar os costumes e cultura indígena do povo Pataxó A entrada é gratuita e fica aberta a visitação o dia todo, tem uma trilha guiada por anfitriões, explicando as armadilhas, historias, curiosidade sobre plantas e vivências indígenas. Na Oca principal encontra-se os artesanatos, e o Awê, dança tradicional.

Passeio de escuna em Santa Cruz Cabrália, que dura o dia todo, começa no porto e segue até o Recife de Coroa alta, onde é possível, com a maré baixa, observar corais e peixinho. Na volta, parada na pacata vila de Santo André para almoço, e na ilha do Sol, para compras de doces caseiros e o tradicional banho de lama no manguezal. Saídas diárias, às 10h, com retorno previsto para 17h.

UVB - União dos Vereadores do Brasil