Ministro Nardes confirma presença na  XX Marcha dos Legislativos 2021

Ministro Nardes confirma presença na XX Marcha dos Legislativos 2021

  A XX edição da Marcha dos Legislativos Municipais que acontecerá de 24 a 27 de agosto em Brasília/DF, realizada anualmente pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, apresentará temas para debater o fortalecimento do legislativo municipal, a defesa do municipalismo e o momento político atual no cenário nacional, dentre os palestrantes confirmados temos o Ministro do Tribunal Ministro de Contas da União, João Augusto Nardes, onde fará o lançamento da cartilha “Governança Pública Municipal “, que tem como objetivo levar informação de forma clara e objetiva aos (ás) prefeitos (as) vereadores (as) brasileiros (as) com o intuito de implantarem e implementarem a política de governança pública em seus municípios. Esse tema vem sendo difundido no âmbito federal de forma materializada desde 2017, quando o decreto nº9.203 da Política de Governança foi instituída no âmbito federal. De lá para cá, a governança pública tem avançado com certa velocidades nos estados e rapidamente chegará aos munícipios.

Por meio da tese da governança, que , de forma simples, promete criar valor público á sociedade mediante mecanismos de liderança, estratégica e controle, acreditamos que alguns problemas possam se sanados, a fim de transformar positiva a administração Pública.

O lançamento acontecerá no dia 26/08 (quinta-feira) as 09h, momento da participação do Ministro do Tribunal de Contas da União/TCU, na XX Marcha dos Legislativos Municipais realizada pela União dos Vereadores do Brasil/UVB.

Lembramos que as inscrições para o evento são com vagas limitadas e devem ser realizadas pelo site da UVB, a realização do evento respeita todos os protocolos sanitários da OMS e Decretos do Governo do Distrito Federal.

Programação completa:

UVB - União dos Vereadores do Brasil