Ativista vereador Felipe Becari participa do Fórum da UVB Animal em Brasília
— 24/06/2021
Felipe Becari o 4º vereador mais votado do brasil (98.717 votos), em uma campanha sem investimentos financeiros, conquistando um dos votos mais baratos dos últimos anos na cidade de São Paulo presidente da primeira cpi de 2021 da câmara dos vereadores que versa sobre combate aos maus-tratos de animais domésticos, domesticados e silvestres. É policial civil do estado de são Paulo há mais de 9 anos formado em direito e educação física além de 6 pós graduações lato sensu há mais de 12 anos atuando como defensor dos animais e agindo no combate à violência doméstica, proteção às crianças e idosos e preservação do meio ambiente.
Em sua participação Becari, explicou aos participantes o trabalho que realiza em função desta causa. Por ser Policial Civil está sempre recebendo denuncias de maus tratos, oferece trabalho voluntario e independente, expandindo bons conceitos principalmente do bem está animal para poder conscientizar a população e melhorar as condições dos direitos dos animais. O trabalho especifico é não relacionada diretamente a policia civil e sim nas ações sociais, realizando palestras, resgatando animais das ruas e esforços diariamente, entre resgates, ações de campo, adoções, palestras, eventos e muito mais.
Relatou também dificuldades que a polícia e os ativistas enfrentam por falta de recursos financeiros , matérias e preparo do próprio policial como pessoa para atender um caso de maus tratos e como a demanda é muito grande a conscientização e a melhor maneira para diminuir esta questão.
Becari criou o Instituto Felipe Becari com o projeto eu luto pelos animais, instituto voltado à causa animal, que recebe denúncias e resgata animais vítimas de maus-tratos e em situações de vulnerabilidade não só no município de São Paulo como em todo o brasil. (projeto mantido socialmente com doações espontâneas de pessoas físicas e jurídicas) que visa, dentro de um espaço de mais de 120mil m², o abrigo a manutenção e a promoção da saúde e qualidade de vida para cerca de 2 mil animais.
Citou a importância das redes sociais, alcance e engajamento, fake news, temáticas importantes a inserção no mundo político, transparência e ampliação do nicho de atuação, polícia e denúncias, maus-tratos, atendimento das demandas projeção de carreira. causas sociais sem limite territorial.