Instagram como ferramenta de comunicação do mandato.

Instagram como ferramenta de comunicação do mandato.

Pós graduada em direito do Trabalho, Rafaela Cristina de Oliveira, participou da programação do Encontro Nacional de Legislativos com o tema Instagram como ferramenta de comunicação no mandato, que empreende utilizando mídias sociais, como principal meio de divulgação, aprofundou-se no tema fazendo várias especializações. Hoje é facilitadora do assunto Marketing Digital, instruindo as pessoas para que se posicionem e mostrem suas melhores versões dentro do digital.

A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente Público, principalmente nos tempos em que vivemos, como mostrar a sua atuação? Como construir a sua autoridade política no meio digital?

Autoridade Política e Autoridade Política Digital

Não é porque você é eleito, e é uma autoridade que você tem autoridade digital. Autoridade Digital é PERCEPÇÃO

ENGAJAMENTO E ALCANCE COMO FUNCIONA O ALGORITMO O objetivo do instagram é tornar a experiência do usuário cada vez mais personalizada. E, para isso, o algoritmo se utiliza da zona de interesse para destacar a relevância dos conteúdos.

PASSOS PARA TER UM PERFIL QUE CONECTA E TE TRANSFORMA EM UMA AUTORIDADE NO DIGITAL

EQUILÍBRIO É A CHAVE NÃO É SÓ CONTEÚDO POLÍTICO NEM SÓ O PESSOAL O instagram é uma rede social, e como tal as pessoas estão ali no seu momento de lazer, compartilhe com elas um pouco de você, para então ter a atenção quando realmente importa

CONVERSE COM A SUA AUDIÊNCIA Use as ferramentas que o Instagram disponibiliza para isso: – Enquetes – Caixinha de perguntas – Direct – Quizz Peça a participação das pessoas, no seu dia a dia, assim como em possíveis projetos, e na demonstração da sua atuação.

STORIES X FEED “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO” Qual a frequência ideal? Por que fazer Stories todos os dias? Como saber os melhores horários para fazer post. Cuidado com overposting. Por que fazer stories? BIO – SEU CARTÃO

O que significa cada métrica? Alcance – Quantas pessoas viram o seu conteúdo. Impressões – Qual a quantidade de vezes que as pessoas viram o seu conteúdo. Curtidas, comentários e compartilhamentos e salvamentos – interação com o seu conteúdo (quanto maior a interação maiores as chances do seu conteúdo se destacar e obter um maior alcance). Tempo de tela- quanto maior a retenção, melhor.

UVB - União dos Vereadores do Brasil