Ministro Nardes  lançará  cartilha governança pública municipal na XX Marcha dos Legislativos 2021

Ministro Nardes lançará cartilha governança pública municipal na XX Marcha dos Legislativos 2021

O presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, esteve reunido na manha desta terça-feira (04) com o Ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, onde confirmou o lançamento da cartilha Governança Pública Municipal na XX Marcha dos Legislativos 2021, que acontecerá de 24 a 27 de agosto em Brasília/DF.

A cartilha tem como objetivo levar informação de forma clara e objetiva aos (ás) prefeitos (as) vereadores (as) brasileiros (as) com o intuito de implantarem e implementarem a política de governança pública em seus municípios. Esse tema vem sendo difundido no âmbito federal de forma materializada desde 2017, quando o decreto nº9.203 da Política de Governança foi instituída no âmbito federal. De lá para cá, a governança pública tem avançado com certa velocidades nos estados e rapidamente chegará aos munícipios.

Por meio da tese da governança, que , de forma simples, promete criar valor público á sociedade mediante mecanismos de liderança, estratégica e controle, acreditamos que alguns problemas possam se sanados, a fim de transformar positiva a administração Pública.

Estimo que esta cartilha de governança seja o caminho para unir os (as) vereadores (as) prefeitos(as) recém- eleitos(as) ou reeleitos (as)e que, dessa forma, possam avançar na melhoria das entregas das políticas públicas aos(ás) cidadãos(ãs), a fim de dar mais dignidade ás famílias e proporcionar melhores condições de vida á nação, finalizou o Embaixador da Rede Governança Brasil, Ministro, Augusto Nardes.

O lançamento acontecerá no dia 26/08, durante a programação da XX Marcha dos Legislativos Municipais realizado pela União dos vereadores do Brasil/UVB.

Ministro TCU, Augusto Nardes, Presidente da UVB, Gilson Conzatti e Coordenador do INTERLEGIS, Professor Luís Fernando Pires
Presidente da UVB,Gilson Conzatti e o Ministro do Tribunal de Contas, Augusto Nardes
UVB - União dos Vereadores do Brasil