Mesa Diretora da Câmara debate a privatização da Corsan

Mesa Diretora da Câmara debate a privatização da Corsan

Tendo em vista que o Governo do Estado anunciou na semana passada, a intenção de privatizar a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins, convocou reunião na manhã desta sexta-feira, 26, junto com os membros da Mesa Diretora da Casa.

Durante o encontro, ficou definido que na próxima sessão, que será realizada no dia 5 de abril, a Mesa Diretora colocará em votação Nota de Repúdio à privatização da Corsan, e após aprovação será encaminhada ao Governo do Estado e aos deputados estaduais. Cabe cada vereador entrar em contato com seus parlamentares cobrando para que votem contra a privatização.

O Presidente do Legislativo, Paulo Martins, que trabalhou durante 28 anos na Corsan, criticou duramente o governador Eduardo Leite, pois o mesmo afirmou durante a campanha eleitoral de 2018 que estava descartada qualquer hipótese de privatizar a estatal. “Os principais prejudicados serão os pequenos municípios e as populações mais pobres, que por natureza não são rentáveis e uma empresa privada, naturalmente, privilegiará áreas e setores que lhe gerem lucros. O saneamento básico é o fundamento essencial da saúde do ser humano”, destacou Martins.

A Corsan está presente em 317 municípios e nos últimos quatro anos gerou mais de R$ 1,2 bilhões de lucro aos cofres do Estado. Além disso, ela tem um papel fundamental na sociedade, prestando serviço social fundamental com tarifas baixas.

fonte:https://irai.rs.leg.br/noticias/

UVB - União dos Vereadores do Brasil