Posse do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar acontece no mês de abril em Brasília.

Posse do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar acontece no mês de abril em Brasília.

A realização do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, será realizado dentro da programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que acontece de 27 a 30 de abril de 2021, em Brasília/DF. O evento que reúne mulheres que atuam no setor público nos mais diversos municípios. A iniciativa tem por objetivo o aperfeiçoamento e integração das mulheres que atuam na vida pública, cenário atual das mulheres na sociedade e reforçar a importância da sua participação nos processos decisórios.

A presença das mulheres no Parlamento tem sido fundamental para dar voz às suas demandas e na sociedade. Atualmente ela está inserida em diversas áreas e na política não é diferente. Com o passar dos anos, a figura feminina está cada vez mais presente nas Casas Legislativas. O Brasil, ao longo dos anos, tem quebrado paradigmas. Talvez o último a ser quebrado seja o aumento percentual de mulheres na vida política. É a área onde há menor participação feminina com 52% do eleitorado brasileiro.

Durante a programação do evento será empossada a nova presidente e sua diretoria. Assume a presidência do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, a vereadora de Serrinha/BA, Edylene Ferreira, que atualmente preside a União dos Vereadores do Estado da Bahia.

A União dos Vereadores do Brasil e UVB Mulher, apresentaram temas de relevância ao cenário politico e principalmente voltados a participação da mulheres na política que é imprescindível, bem como, serão homenageadas todas as vereadores presentes no encontro.

Arquivo: Posse do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, durante a marcha de 2019

UVB - União dos Vereadores do Brasil