Servidora da Câmara de Vereadores é exonerada após participar de festa em Venâncio Aires

Servidora da Câmara de Vereadores é exonerada após participar de festa em Venâncio Aires

Assessora estava entre cerca de 30 pessoas em uma comemoração no interior da cidade. Casa optou pelo afastamento da servidora devido ao respeito à lei e regras sociais.

Uma servidora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, na Região dos Vales no Rio Grande do Sul, foi exonerada do cargo depois de ter participado de uma festa que reuniu mais de 30 pessoas no fim de semana.

Além de proibida durante a vigência da bandeira preta em todo o estado, a festa aconteceu no fim de semana em que a cidade teve sete mortes por Covid-19, o maior número já registrado no município.

A Brigada Militar interrompeu a comemoração, no interior do município, na noite de sábado (6). O evento seria uma festa de aniversário.

O local foi interditado e os participantes da festa foram dispersados. Um homem de 25 anos, identificado como responsável pela aglomeração, assinou termo circunstanciado. Ele e todas as pessoas identificadas pagarão multa de R$ 1.132.

Uma das participantes era a servidora, que atuava como assessora parlamentar. O presidente da Câmara, Tiago Quintana, explicou que inicialmente o caso seria investigado.

“Porém, a própria funcionária confirmou, então a mesa optou pela exoneração sumária”, diz.

“Aos representantes eleitos pelo povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das leis e regras sociais”, diz nota da casa.

A assessora, Ana Luisa Silva, disse à RBS TV, que já teve coronavírus, e por isso acreditava que não representaria risco ao ir em uma festa. Ela afirmou também que vai pagar a multa e responder legalmente pelo caso, e que está arrependida.

UVB - União dos Vereadores do Brasil