Presidente da União dos Vereadores do Brasil faz giro Legislativo pelo Nordeste

Presidente da União dos Vereadores do Brasil faz giro Legislativo pelo Nordeste

O presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB e vereador em Iraí/RS, Gilson Conzatti, realizou de 16 a 23 de fevereiro de 2021, um Giro Legislativo pelo Nordeste.

A primeira parada aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Murici no estado de Alagoas, onde foi recebido pelo ex- vereador e superintendente da UVB para os estados do nordeste, Anízio Amorim,  que o recebeu  e o acompanhou nas visitas pelos municípios no estado.

No segundo dia de visitas, Conzatti foi até o município de Arapiraca, onde foi recebido na residência do vereador e ex-presidente da UVEAL, Fabiano Leão, que na oportunidade reuniu os vereadores Alexandre Vieira, presidente da Câmara de Feira Grande/AL, Ary Clayton Rego, presidente da Câmara de Messias/AL, o vereador de Arapiraca, Zé Carlinhos, além do vereador Paulinho de Devá, presidente da Câmara de Bonito/PE, que esteve acompanhado dos vereadores, Ítalo Damasceno, Holandinha e  Adones Lagartão.

Já no terceiro dia do Giro Legislativo, Conzatti se reuniu em Caruaru, com o empresário da GT Promo Balonismo, Tassio Moreira, que atua do turismo, após foi até o município de Bezerros, onde conversou com o vereador Diogo Lemos. Seguindo o roteiro, Conzatti se dirigiu a capital pernambucana, Recife, onde cumpriu uma série de audiências, entre elas com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, onde acompanhou um grupo de vereadores que foram solicitar apoio a chapa da UVP, liderada pelo vereador Zé Raimundo de Serra Talhada, posteriormente, Conzatti acompanhou o grupo até a presidência da ALEPE, onde foram recebidos pelo presidente do parlamento estadual, deputado Eriberto Medeiros. O presidente da UVB, aproveitou a estada em Recife para estreitar relações com diversos presidentes de Câmaras de Pernambuco.

Na sua passagem por Pernambuco, Gilson Conzatti, fez uma visita especial à cidade de Bonito, onde mantém boas relações com os parlamentares daquela cidade, Conzatti, fez questão de visitar vários vereadores em suas residências.

No dia 22 de fevereiro, Conzatti esteve em Natal, onde cumpriu uma série de compromissos, iniciando com uma reunião com o advogado e professor, Daniel Monteiro, do Novo Eleitoral, onde definiram  estratégias de capacitação aos agentes municipais. O presidente da UVB, também se reuniu com a presidente da UVERN, vereadora de Mossoró, Larissa Rosado, com o objetivo de estreitar relações e unir as entidades para a valorização do mandato dos vereadores e vereadoras, Conzatti também se dirigiu até a Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente, Paulinho Freire, oportunidade em que trocaram diversas informações a fim de valorizar cada vez mais o parlamento municipal. Participaram da reunião o vereador presidente da Câmara de Bonito/PE, Paulinho de Devá, que estava acompanhando o presidente da UVB, a vereadora Leila Teixeira do município de Timbaúba dos Batistas/RN, o vice-prefeito Tejuçuoca/CE e ex-presidente da UVC, Guto Mota, o ex-vereador de Mossoró e fundador da UVERN, Lairinho Rosado e Erineide Sá, diretora da Escola da Federação das Câmaras do  Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

Encerrando o Giro Legislativo, no último dia pelos estados do nordeste, Conzatti, esteve novamente em Alagoas, onde visitou a Câmara de Messias, se reuniu na sede da UVEAL, com o presidente da entidade estadual dos vereadores, Eduardo Tenório. Posteriormente o presidente da UVB, esteve com o presidente da Câmara de Capela, Fernando Malta, com o vereador de Maceió, Siderlaine Mendonça, e encerrando com uma visita à Câmara de Maceió, onde foi recebido pelo presidente, Galba Novaes Neto e vereadores.

 

Em Arapiraca, encontro aconteceu na residência do vereador Fabiano Leão

Na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, com o titular da pasta, Sileno Guedes.

Na Câmara de Natal com lideranças munipalistas

Na sede do parlamento de Maceió, Gilson Conzatti com os vereadores Ary Clayton (Messias), Fernando Malta (Capela), Pres. da Câmara de Maceió, Galba Neto, e os vereadores de Maceió, Siderlane Mendonça, João Catunda, Marcelo Palmeira
e Cal Moreira

Na sede da UVEAL com o Presidente Eduardo Tenório e o Vice -Presidente Neto Bonfim

Presidente da UVB acompanhado do vereador Siderlane Mendonça, Segundo secretario da Câmara de Maceió 

Acompanhado  do Advogado Anízio Amorim, Conzatti esteve visitando com o Presidente da Câmara  de Messias/AL, Ary Clayton  Rego .

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil